Microsoft deixou de fabricar todas as consolas Xbox One em 2020

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

A Microsoft confirmou que a produção de todos os modelos de consolas Xbox One terminou no final de 2020. Em Junho do mesmo ano, alguns meses antes do lançamento das novos Xbox Series X e Series S, a empresa disse que tinha descontinuado a produção das Xbox One X e Xbox One S All-Digital Edition, mas que a Xbox One S iria continuar a ser produzida e vendida em todo o mundo.

Aparentemente não foi bem isso que aconteceu, em declarações ao site The Verge, Cindy Walker, a directora de marketing das consolas Xbox, disse que “Para nos focarmos na produção das Xbox Series X e S, parámos de produzir todos os modelos da Xbox One no final de 2020. Esta notícia surge numa altura em que, segundo a Bloomberg, a Sony tenciona fabricar um milhão de PlayStation 4 este ano para compensar a falta de PlayStation 5 nas prateleiras das lojas.

A Microsoft não publica números de vendas das consolas Xbox, mas, de acordo com estimativas do analista Daniel Ahmad, da Niko Partners, a empresa vendeu cerca de 56 milhões de Xbox One durante todo o tempo de vida da geração anterior. Em comparação, a Sony disse que vendeu mais de 116 milhões de consolas PlayStation 4 até 30 de Setembro de 2021.

Apesar de as consolas Xbox One já não estarem em produção, continuam a ser desenvolvidos jogos para essa geração, à medida que o mercado faz a transição para as consolas de nova geração. A Microsoft vai continuar a dar suporte técnico e software às Xbox One durante mais alguns anos.14

Etiquetas:
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version