LG anuncia mais TV OLED Evo com o novo processador Alpha 9 Gen 5 – há um modelo com 97 polegadas

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©LG

A marca coreana abre 2022 com uma nova linha de televisões OLED (Evo) da série G2 e C2. Na primeira gama, o destaque vai para dois modelos: um com 83 polegadas e outro com 97, que a LG diz ser o «primeiro do mundo» com este tamanho.

Na série C2, a marca volta a usar este argumento: a «primeira OLED TV do mundo» com 42 polegadas, que a LG diz ser «ideal» para ligar ao PC ou a uma consola, para jogar.

Segundo a LG, o novo processador que “alimenta” estes modelos, o Alpha 9 Gen 5, tem «deep learning para melhorar o desempenho do upscaling» e dar às imagens do ecrã uma «qualidade mais tridimensional».

O som é outro dos aspectos melhorados por este novo Alpha, já estas TV passam a reproduzir «som surround 7.1.2 virtual». Já o sistema operativo continua a ser o webOS, desta vez na versão 22.

Entre as restantes características de imagem está ainda a compatibilidade com a norma de gaming Nvidia G-Sync, sendo que os modelos 8K podem correr jogos nesta resolução, desde que ligadas a um PC com placas gráficas GeForce RTXTM 30 Series.

Para já, ainda não há data concreta de chegada ao mercado destas TV OLED Evo da LG, nem preços oficiais.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version