Huawei lança novo smartphone dobrável em Portugal

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 3 min

A Huawei anunciou hoje o lançamento em Portugal do seu mais recente smartphone com ecrã dobrável, o Huawei P50 Pocket Premium Edition que foi desenvolvido em colaboração com a designer Iris Van Herpen.

O Huawei P50 Pocket apresenta a nova geração de dobradiças, mais resistentes, que conseguem manter as duas partes do ecrã mais direitas quando está fechado e minimizar o vinco no ecrã principal. Quando está desdobrado, o ecrã fica com 6,9 polegadas e um aspecto de 21:9. Este smartphone, tem ainda um pequeno ecrã externo, junto ao módulo das câmaras que permite ver notificações e outras informações quando o smartphone estiver dobrado.

O ecrã principal, quando está aberto, oferece uma densidade de píxeis de 442 ppi, permite reproduzir 1,07 mil milhões de cores, tem uma taxa de actualização de até 120 Hz e tem uma taxa de amostragem táctil de 300 Hz.

O processador é um Snapdragon 888 4G com oito núcleos: 1 x Cortex-X1 a 2,84 GHz + 3 x Cortex-A78 a 2,42 GHz + 4 x Cortex-A55 a 1,8 GHz. O processador gráfico é um Adreno 660. A memória é composta por 12 GB de RAM e 512 GB de memória flash para armazenamento permanente. A bateria tem 4000 mAh. Para além do carregamento normal, este telefone dispõe de um sistema de carregamento sem fios de 40 W.

No que respeita ao software, o P50 Pocket Premium Edition usa o EMUI 12, baseado na versão fremium do sistema operativo Android da Google.

A Matriz de Câmara Ultra-Spectrum inclui uma câmara True-Chroma de 40MP, uma câmara Ultra Grande Angular de 13MP, uma câmara Ultra Spectrum de 32MP, um sensor Multi-Spectrum de 10 canais e um iluminador Ultra Spectrum.

A campanha de pré-compras do Huawei P50 Pocket no mercado português arranca a 27 de Janeiro e prolonga-se até 9 de Fevereiro, incluindo a oferta dos auriculares sem fios Huawei Freebuds Lipstick (249,99€) durante o período da campanha. O novo Huawei P50 Pocket tem um preço recomendado de 1699,99€ e chega às lojas a 10 de Fevereiro.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version