Futuro World Update do Microsoft Flight Simulator será sobre a Península Ibérica

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Durante o vídeo de Live Developer Q&A de 26 de Janeiro, entre a equipa da Microsoft, Asobo e a comunidade no Twitch (ver aqui), Jorg Neumann, responsável máximo do Microsoft Flight Simulator (MSFT), revelou que durante os meses de Novembro e Dezembro, que o MSFT obteve números recorde de utilizadores, e que só durante o mês de Janeiro já registaram o dobro de utilizadores que durante o Verão de 2021.

Estes vídeos habitualmente servem para que a equipa da Asobo, composta pelo CEO Sebastian Wloch, e o produtor executivo Martial Bossard, revelem as principais novidades que serão lançadas nas futuras actualizações de MSFT. Entre os anúncios efectuados, três foram importantíssimos, os mapas escolhidos para os próximos World Update, o compromisso de lançamento de World Update de dois em dois meses e o adiamento do DLC Top Gun: Maveric para Maio.

O próximo World Update VII, que será lançado no próximo dia 31 de Janeiro, estará relacionado com a Austrália, onde uma equipa de 60 pessoas adicionou vários pontos de interesse e novos aeroportos, e as cidades de Sidney, Melbourne e Perth recebem um novo tratamento de fotogrametria, que lhes confere um maior realisto das cidades, edifícios, pontos históricos e elevação do próprio terreno.

Porém, foi o anúncio do World Update VIII que nos cativou, pois este estará relacionado com a Península Ibérica. Este novo update, que irá melhorar significativamente o mapa de Portugal e Espanha, incluirá 99 pontos de interesse, quatro novos aeroportos, novas missões e, como não poderia deixar de ser, novo tratamento de fotogrametria nas principais cidades de cada país. Não se sabe, no entanto, se Andorra e Gibraltar estarão incluídos, tal como as ilhas (Açores, Madeira, Canárias, Maiorca, Menorca e Ibiza).

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version