Em Fevereiro e Março, há um hackathon para desenvolver projectos Web3 com prémios de 75 mil euros

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©Alex Kotliarskyi

A Faber, uma sociedade de capital de risco baseada em Lisboa cujos investimentos se centram em tecnologia, e a Protocol Labs, um laboratório de investigação focado em projectos open source, vão organizar um hackathon centrado na Web3.

O objectivo é «promover o desenvolvimento» daquela que será a «próxima geração» da Internet em todo o mundo, baseada em blockchain, descentralizada e com uma economia baseada em criptomoedas e tokens.

Entre Fevereiro e Março, as duas empresas vão promover o Faber Web3 Hackathon, que inclui palestras e workshops como ponto de partida para fazer com que os participantes fiquem «a par das tecnologias e frameworks mais relevantes e actualizados para a criação de um projecto Web3».

Faber e Protocol Labs vão dar 75 mil euros em prémios às melhores ideias e, em Abril, dez equipas seleccionados entram no Filecoin Faber Accelerator, um programa de aceleração de três meses onde vão participar investidores com um «compromisso» de injecção de capital de 800 mil euros, em formato pre-seed – 80 mil euros é o mínimo para cada projecto.

As inscrições para o Faber Web3 Hackathon abrem dia 24 de Janeiro, nos sites das empresas que organizam esta iniciativa: Faber e Protocol Labs.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version