É um holofote? É um projector? Não, é o novo «ecrã portátil» da Samsung que pode chegar às 100 polegadas

A marca coreana diz ainda que será possível fazer a encomenda on-line do Freestyle para o mercado português a partir de Janeiro.

Os projectores são, habitualmente caixas quadrangulares, mas o novo gadget da Samsung muda este paradigma. A marca coreana apresentou o Freestyle, um «ecrã portátil para entretenimento» que tem como alvo a Geração Z e os Millennials.

Com um formato muito semelhante a um holofote, um cilindro com uma base, o Freestyle pesa 830 gramas, pode ser rodado num ângulo de 180 graus, tem colunas de som integradas, interface smartTV semelhante às televisões da marca (com controlos de voz) e uma resolução máxima de 1080p, com HDR.

Além de poder ser ligado à corrente, o Freestyle também é compatível com powerbanks – traz um cabo USB-C. A Samsung diz mesmo que este é o «primeiro ecrã e projector portátil que funciona quando ligado a uma tomada de luz padrão E26 sem necessidade de um cabo adicional».

©Samsung
©Samsung | O Freestyle pode projectar uma imagem até 100 polegadas a 1080p.

Para já ainda não há data concerta de chegada às lojas ou preço, mas já é possível deixar um contacto para que a Samsung nos informe quando estas informações estiverem disponíveis. A marca coreana diz ainda que será possível fazer a «encomenda on-line para o mercado português a partir de Janeiro».