Certificação TCO Geração 9 chega aos monitores da Philips com a promessa de uma maior sustentabilidade

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Philips / DR.

Os monitores da Philips das linhas S, B, P e E (quase 65 modelos) passaram a ter TCO Certified Generation 9, a mais recente e “apertada” série de normas desta organização mundial que atesta as qualidades de sustentabilidade de vários produtos tecnológicos.

Segundo a Philips, esta nova geração «estabelece critérios de maior exigência e abrangência ao longo do ciclo de vida dos produtos» e define os «próximos passos críticos para o desenvolvimento de produtos de TI sustentáveis». Até ao momento, a TCO Certified já emitiu 277 certificações Generation 9.

A TCO Certified Generation 9 tem critérios «ainda mais rigorosos» que a Gen 8, lançada há cerca de quatro anos – ao todo são mais de «quarenta novos Indicadores de Desempenho e de Sustentabilidade», relacionados com o consumo de energia, a responsabilidade social na produção, economia circular (reciclagem de materiais) e abolição de matérias-primas perigosas, como PVC e BFR.

No que respeita à tecnologia, a Philips destaca duas que tem nos seus monitores: o PowerSensor, que permite «economizar até 70% de energia reduzindo o brilho do monitor quando o utilizador está ausente» e o LightSensor, que «ajusta o brilho do ecrã de acordo com a luz ambiente».

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version