Alguns jogos Triple A que custam agora uma pechincha e que deve jogar se ainda não o fez

Red Dead Redemption ©Rocktsar
©Rocktsar

O “Triplo A” é um conceito básico no mundo dos jogos de vídeo. Com ele, os jogos de alto orçamento são definidos e que, em geral, obtêm grande sucesso e reputação assim que são lançados. Estes grandes projectos estão connosco há décadas e não é nada de novo, longe disso.

Na verdade, embora pareça ridículo agora, o Final Fantasy VII precisava de 50 milhões de dólares para se desenvolver, um valor muito elevado mas que parece ser uma pequena mudança em comparação com os 265 milhões de dólares que o GTA V supunha, que na altura era o jogo de vídeo mais caro da história mundial.

E embora a quantidade nem sempre signifique qualidade, em muitos casos é. Nos últimos anos, houve muitos Triple A’s que se tornaram jogos de vídeo de culto, um jogo obrigatório para os amantes de jogos de vídeo. Mas os seus preços exorbitantes alienaram muitos jogadores.

Felizmente, muitos destes títulos estão agora à venda para que qualquer pessoa os possa desfrutar na PS4 e Xbox One. Aqui está uma lista de quatro jogos Triple A que estão agora a um preço de pechincha e que deve jogar se ainda não o tiver feito.

Red Dead Redemption 2
Começámos forte com a Red Dead Redemption 2, a tão esperada prequela da Red Dead Red Redemption e pela qual não tivemos de esperar mais e não menos de 8 anos. Mas, em 2018, finalmente conseguimos testá-la.

E se este não é o seu caso, está com sorte porque está à venda. Se tiver a Xbox One, pode obter este fantástico desconto Triplo A por 25 dólares. Se o quiser para a PlayStation 4, o preço mantém-se nestes 25 dólares, pelo que o tem pelo mesmo preço para ambas as plataformas.

Neste jogo Rockstar, assumirá o papel de Arthur Morgan, um membro veterano do bando do holandês Van der Linde. A banda é co-liderada por Hosea Matthews, estrela da Red Dead Redemption. Viajará por cinco estados fictícios dos Estados Unidos, numa aventura que recomendamos que experimente você mesmo, cegamente.

Microsoft Flight Simulator
Quem sabia que um simulador de voo se tornaria um Triple A com todos os A’s? O que no início era um meme tornou-se uma experiência de toda uma nova geração que agora se pode desfrutar a si próprio ou graças ao Microsoft Game Pass, que lhe custa 30 dólares.

E é que na Amazon pode subscrever por apenas 30 dólares o Game Pass da Xbox e aceder ao imenso número de títulos que oferece, incluindo este Micrososft Flight Simulator 2020, que está incluído no Game Pass. Sem dúvida, uma oferta muito razoável para jogar este e outros títulos de renome.

The Witcher Wild Hunt GOTY Edition
Outro título que revolucionou a indústria foi The Witcher 3: Wild Hunt. Poder-se-ia dizer que foi o jogo que catapultou o CDPR para a fama dada a sua excelente representação dos romances originais de Andrzej Sapkowski e as diferentes edições que saíram, tais como esta edição GOTY.

Tem-lo por PS4 por apenas 24 dólares, um preço mais do que acessível para desfrutar de um dos Triple A mais reconhecidos das últimas décadas. Também pode obtê-lo com desconto para Xbox One, embora aqui o preço suba para 32 dólares.

Assassin’s Creed Odyssey
Continuamos com um título que tem como pano de fundo a Grécia antiga. Estamos a falar de Assassin’s Creed: Odyssey, uma das parcelas desta famosa saga assassina que tem sido a mais bem sucedida nos últimos anos devido à reviravolta que a Ubisoft incluiu, afastando-se da mecânica tradicional da saga.

Tem o jogo por apenas 27 dólares em Mediamarkt para a PlayStation 4, um preço muito atractivo. Se o quiser para a Xbox One, terá de ir a outra página e pagar mais: 40 dólares. Embora ainda seja um preço acessível para este Triplo A.

Quer saber mais sobre outros jogos AAA? Basta visitar a Gamivo!