Samsung Jet 70 Turbo

 Uma alternativa aos Dyson, mas com menos acessórios e autonomia.

O novo Jet 70 Turbo da Samsung é um aspirador de formato vertical, sem saco e com bateria que garante até quarenta minutos de utilização, desde que não abuse do modo de funcionamento mais rápido.

O desenho do equipamento, e da própria cabeça de limpeza, permite a fácil aspiração por debaixo de móveis e sofás, sendo esta motorizada até 3750 rpm, o que permite às faixas de microfibras poderem ser utilizadas em diferentes pisos, como soalhos, alcatifas e tapetes, embora seja necessário usar o modo mais rápido para estes últimos tipos de pisos. Esta cabeça tem a particularidade de ser facilmente desmontada, permitindo assim a sua limpeza. O mesmo acontece ao reservatório de 0,8 litros, que tem como vantagem o poder ser removido totalmente, facilitando assim a sua limpeza e lavagem.

O motor utilizado (Digital Inverter) tem uma potência nominal de 410 W e uma potência de sucção de 150 W, o que garante uma boa capacidade de aspiração, impulsionada pela estrutura multi-ciclónica, com nove canais e 27 entradas de ar. Estas ajudam a filtrar as partículas de pó, num total de cinco níveis de filtragem, que termina com a aplicação de um filtro HEPA, capaz de capturar partículas até 0,3 mícrones.

A comparação com o Dyson V11 é natural: este Jet 70 tem como principal vantagem a melhor ergonomia (não precisa de premir um gatilho) e o preço, mas peca por trazer menos acessórios e pela autonomia.

Nota: 4,5/5
samsung.com/pt | €399