PLAY – Logitech G435

Uns auscultadores de gaming muito versáteis.

Durante alguns anos, a Logitech esteve fora do radar nacional, mas a marca tem voltado, pouco a pouco, a merecer a confiança (e a preferência) dos antigos utilizadores dos seus periféricos. A marca tem uma tradição no mundo do gaming que muitos conhecem por causa dos ratos e dos volantes, mas agora é no som que a Logitech também quer pôr várias fichas da sua aposta em Portugal. Recentemente, a linha G, de acessórios para jogos, separou-se da marca-mãe e estes auscultadores são um dos argumentos mais visíveis de que a Logitech não está para deixar uma fatia considerável do mercado para outras marcas que, entretanto, se estabeleceram como as preferenciais para os jogadores.

Com três combinações de cor, para agradar a vários públicos – desde quem prefere League of Legends a quem se sente mais à vontade a dar uns tiros em Verdansk (CoD: Warzone), os G435 são versáteis o suficiente para usar em vários cenários de gaming – logo à partida, a marca garante que são o modelo mais leve do mercado, no segmento das marcas de topo. Se esta afirmação não é verdade (até porque a todo o momento pode haver um lançamento que a torne obsoleta), anda muito lá perto: são apenas 165 gramas que nos pesam na cabeça, numa estrutura em plástico, com almofadas confortáveis que não vão contribuir, decisivamente, para que as longas sessões de gaming sejam uma via sacra.

Uma das principais características de destaque dos G435 tem que ver com o facto de não terem um microfone retráctil, destacável ou saído da estrutura, como é normal neste tipo de periféricos; ao contrário disso, a Logitech optou por um sistema de captação de áudio a chamada formação de feixe duplo, uma tecnologia que «reduz o ruído de fundo e amplifica a voz». A verdade é que o feedback que tivemos dos nossos companheiros de equipa numa sessão de Warzone está em linha com as promessas da marca – um som recortado e cristalino que, à partida, não pensávamos ser possível com este tipo de solução.


Distribuidora: Logitech

Preço: €79,99


Ficha Técnica

Resposta de frequência: 20 Hz – 2208 kHz
Impedância: 45 OHM
Dimensão dos altifalantes: 40 mm
Ligação: Bluetooth, dongle USB Lightspeed


Selo PCGuia Excelência