Jogador de Forza Horizon 5 banido por 8000 anos por causa da decoração de um carro

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

Uma das coisas mais engraçadas dos jogos de simulação de condução Forza, da Microsoft, é a possibilidade que dá aos utilizadores de criarem as suas próprias decorações para os seus carros. Essas decorações podem depois ser usadas por outros jogadores.

Esta funcionalidade está presente em todas as versões do jogo, desde os mais sérios como os Forza Motorsport, que se focam mais na simulação da experiência de condução de vários tipos de carros, até aos Forza Horizon, menos realistas.

Para evitar ferir as susceptibilidades dos jogadores, a Microsoft estipulou várias regras de utilização para a funcionalidade de decoração dos carros, que impedem, por exemplo, ameaças ou a glorificação de situações de danos físicos e também a reprodução da imagem de várias pessoas, organizações ou eventos. Foi, provavelmente, devido a isto que um utilizador foi banido do jogo Forza Horizon 5, por ter criado uma decoração para os seus carros que tem a cara de Kim Jong Un, o ditador Norte Coreano, numa imitação do coronel Sanders, que é a imagem da cadeia de fast food Kentucky Fried Chicken (KFC).

Nesta decoração, também foram incluídas algumas marcas como a Nike, New Balance e a Pirelli, cujos nomes foram mudados para ‘Nuke’, ‘Nuke Balance’ e ‘Pyongyang’.

Por esta brincadeira, a Turn 10 baniu este jogador por 8000 anos, como se pode ver pela imagem. A decoração foi removida da biblioteca de decorações do Forza, apesar de quem a descarregou poder continuar a usá-la.

De acordo com uma publicação no Reddit, o jogador banido não recebeu nenhum aviso, nem tinha sido banido anteriormente e esta foi a primeira decoração mais provocatória que criou. Apesar de ser uma sanção algo pesada, não é inédita, porque a empresa que gere a comunidade dos jogos Forza para a Microsoft já tinha banido outros jogadores por irem contra as regras uma única vez.

Etiquetas:
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version