iRobot Roomba J7 recebe novas funcionalidades e já evita as árvores de Natal

A iRobot aproveitou a quadra festiva para dar aos novos robôs aspiradores a capacidade de evitarem árvores de Natal.
Roomba j7_Holiday Tree Detection

A iRobot acaba de disponibilizar uma actualização para a aplicação móvel e para o firmware dos aspiradores robôs Roomba J7, os modelos mais recentes da marca que incluem uma câmara frontal ligada a um algoritmo de reconhecimento de objectos, que acrescenta novas funcionalidades:

Detecção de sapatos e meias. Os J7 são agora capazes de detectar e evitar os sapatos e meias que possam ter sido deixados no seu caminho. Isto permite que as rodas, sensor frontal e os roletes de limpeza não fiquem bloqueados por estes objectos, o que pode fazer com que a tarefa de limpeza seja interrompida.

Roomba j7_Shoes & Socks Detection

Detecção da zona onde está a árvore de Natal. As árvores de Natal têm muitas vezes bases algo instáveis e basta um pequeno toque para as derrubar. Agora, os J7 detectam a sua presença e evitam-nas para que não aconteçam acidentes.

Cópia de mapas. Uma das funcionalidades que já devia ter sido criada há mais tempo é a cópia de mapas. Isto é particularmente útil para quem faz um upgrade ao robô aspirador e evita que tenha de levar a cabo a tarefa de mapeamento outra vez. Esta funcionalidade está disponível para todos os modelos da iRobot que suportem mapeamento através da app.