PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: Instagram vai voltar a ter um feed organizado cronologicamente em 2022
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Notícias > Internet > Instagram vai voltar a ter um feed organizado cronologicamente em 2022
InternetNotíciasSoftware

Instagram vai voltar a ter um feed organizado cronologicamente em 2022

Pedro Tróia
Publicado em 9 de Dezembro, 2021
Tempo de leitura: 3 min
Instagram_Branco

Segundo um responsável do Instagram, a empresa está a planear o regresso do feed cronológico para o ano que vem, passados mais de cinco anos desde ter sido descontinuado. Em declarações ao senado americano no âmbito das audições sobre a segurança dos jovens no Instagram, Adam Mosseri disse que apoia “dar às pessoas a opção de terem um feed ordenado cronologicamente.”

- Publicidade -

“Estamos neste momento a trabalhar numa versão de um feed cronológico que deve chegar durante o próximo ano”, disse Mosseri. Não foram partilhados mais detalhes sobre o funcionamento deste feed, mas deve chegar no primeiro trimestre do próximo ano.

O (re)lançamento de uma opção de organização cronológica do feed do Instagram, é uma volta de 180 graus para esta rede social, que, desde o lançamento, sempre defendeu o feed algorítmico, apesar das queixas dos utilizadores e teorias de conspiração que circulam à cerca da forma como as publicações são ordenadas nos feeds dos utilizadores. Num artigo publicado em Junho, Mosseri afirmou que a existência de feed ordenado cronologicamente “impediria a maioria das pessoas de verem tudo e muito menos o que é importante para elas”.

Em 2016, ano em que foi lançado o feed algorítmico, Mosseri disse que a existência do feed cronológico fez com que as pessoas não vissem a maioria das suas publicações, como justificação das alterações ao feed, feitas pelo Instagram.

Desde essa altura, o Instagram tem sido cada vez mais escrutinado sobre a forma como os seus algoritmos ordenam e sugerem conteúdos, principalmente no caso dos utilizadores mais novos. O Congresso dos Estados Unidos tem estado a debater legislação para tentar controlar os sistemas de ordenação e sugestão de conteúdos das redes sociais.

Ao mesmo tempo, o Instagram está a testar actualmente uma outra alteração ao feed: a adição de uma funcionalidade ao feed principal de “publicações sugeridas” feitas por contas que o utilizador não siga. Recentemente também foram descobertas novas formas de ordenar o que aparece no feed, com os modos ‘Home’, ‘Favorites’ e ‘Following’.

- Publicidade -
- Publicidade -
Etiquetas:instagram
Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

Painel_Solar
AmbienteNotícias

Cientistas criam nova tecnologia de painéis solares que produzem até 1.000 vezes mais energia que os painéis convencionais

Tempo de leitura: 4 min
Wikipedia New
Inteligência ArtificialNotícias

Editores da Wikipédia revoltaram-se contra os de artigos feitos por IA

Tempo de leitura: 4 min
©Garmin | Venu X1
MobilidadeNotícias

Venu X1: o novo relógio ultrafino da Garmin é «ultrafino» e tem um ecrã de duas polegadas

Tempo de leitura: 1 min
©TCL | Z100
MultimédiaNotícias

Z100 com Dolby Atmos FlexConnect: TCL lança coluna para cinema em casa com tecnologia inédita?

Tempo de leitura: 1 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}