Dyson Omni-glide

Neste modelo, estreia-se a nova cabeça omnidirecional Fluffy.

Com o novo Omni-glide, a Dyson lança o seu modelo mais compacto de sempre, abandonando o formato de “arma” com gatilho dos últimos aspiradores verticais da marca, para um formato mais similar a uma vassoura. Este formato implicou a aplicação de um botão para ligar/desligar e outro para activar o modo Max, permitindo assim ao compacto motor Hyperdymium atingir um máximo de 105 mil rotações por minuto, que lhe dá uma capacidade de sucção que não é muito diferente da dos modelos maiores. Por ter um formato mais compacto, o Omni-glide usa um depósito de poeiras mais compacto (200 ml), mas mantém o popular filtro HEPA de cinco camadas, que garante a captação de 99,97% das partículas até 0,3 mícrones.

A bateria, de menor capacidade (2500 mAh), garante até vinte minutos de utilização, mas infelizmente deixa de estar presente a indicação da autonomia restante, como acontece nos Dyson V11 e V15.

Devido ao formato compacto, os acessórios tiveram de ser redesenhados, sendo agora mais compactos; neste modelo, estreia-se ainda uma nova cabeça omnidirecional Fluffy, que inclui dois rolos motorizados, um suporte articulado e quatro rodas giratórias, que permitem contornar facilmente obstáculos enquanto aspira, bem como aceder a locais anteriormente inacessíveis, como debaixo do sofá ou outros móveis.

Nota: 5/5
dyson.pt | €399