ASUS Anuncia a Dual GeForce RTX 2060 com 12 GB

A actual placa gráfica de entrada de gama Asus da série 20 da Nvidia, a GeForce RTX 2060, traz agora 12 GB de memória dedicada.
RTX2060

Tal como a iteração anterior, as novas placas usam um dissipador de calor com dimensão de 2.7 ranhuras que fornece uma área de superfície ampla para dissipar o calor. Os dois dissipadores usam o design ASUS Axial-tech, com resistência ao pó IP5X e pás mais longas que movem mais ar. Anéis de barreira à volta das pás optimizam o fluxo de ar que passa pelo dissipador amplo, permitindo às ventoinhas orientar o fluxo de ar para onde é mais necessário sem que tenham que funcionar à velocidade máxima.

A tecnologia ASUS 0db só activa as ventoinhas quando o GPU atinge 55°C, e desactiva-as quando o GPU voltar a temperaturas de 50°C. Os condensadores Premium e os indutores em liga de metal permitem um fornecimento de potência robusto para uma performance elevada e grande longevidade.

Finalmente, esta GeForce RTX 2060 revigorada vem com uma quantidade de memória de vídeo de 12GB, o que lhe permite executar os títulos mais recentes. Além disso, os jogadores irão poder usar toda a potência do Ray Tracing dos núcleos RT da 2060, e também o upscaling DLSS fornecido pelos núcleos Tensor dedicados, permitindo a execução dos jogos que integram esta funcionalidade a resoluções mais altas, sem aumentar a carga no GPU.