AMD vai anunciar novos CPU e GPU no início de Janeiro

A AMD vai aproveitar a primeira semana do ano para mostrar as primeiras novidades de 2022.
AMD_01

A AMD anunciou que vai realizar um evento virtual no dia 4 de Janeiro de 2022, o mesmo dia em que a Intel e a Nvidia mostram as suas novidades na CES. O evento será apresentado pela CEO da AMD, Lisa Su, e será transmitido a partir do site da empresa. Espera-se que sejam apresentados novos GPU Radeon e novos CPU Ryzen. 

O evento, chamado Product Premier começa às 13 horas de Lisboa, uma hora antes da keynote da Nvidia e três horas antes da apresentação da Intel, que fazem parte do programa oficial da CES 2022. A apresentação da AMD não faz parte do programa da CES.

 

Espera-se que grande parte do evento se foque nos novos APU Rembrandt, que vão começar a aparecer numa nova geração de computadores portáteis mais finos e poderosos.

Neste evento serão muito provavelmente apresentados os novos chips Ryzen 6000H e Ryzen 6000U. O primeiro é baseado num processo de fabrico de 6 nm e vai integrar tecnologia Zen 3+, gráficos RDNA 2, um TDP entre os 35 e 45 W e um máximo de 8 núcleos e 16 threads.

3D-Cache

A AMD já confirmou que os novos processadores Vermeer-X, que incluem a 3D V-Cache , e que devem chegar no início de 2022, vão oferecer 15% mais desempenho que os actuais CPU Ryzen 5000

Outro tema em que a empresa se deve focar na apresentação será a apresentação dos novos GPU Radeon. As Radeoin RX 6500 XT e Radeon 6400 devem ser apresentadas em simultâneo com alguns outros produtos Radeaon RX 6000 que estão a ser redesenhados.