Samsung Galaxy S22 deverá ser lançado só com Snapdragon 898

Segundo os últimos rumores, a Samsung deverá revelar a família Galaxy S22 a de Fevereiro, mas apenas com o SoC Qualcomm Snapdragon 898.
samsung_s21ultra

Durante a semana passada, fotografias de uma amostra do futuro Galaxy S22 Ultra foram reveladas nas redes sociais, dando a entender que o modelo de topo da gama Galaxy S22 utilizará um formato de ecrã similar à da extinta gama Galaxy Note, ao qual se junta o compartimento na base para permitir armazenar a caneta digital S Pen. Porém, nada destas alterações são inesperadas.

O que é inesperado é a declaração de um antigo empregado da Samsung, que afirmou que a Samsung optou por utilizar apenas o futuro SoC (System-on-Chip) da Qualcomm, o Snapdragon 898 na futura família Galaxy S22, abandonando o tão aguardado SoC Exynos 2200 com o seu GPU AMD RDNA2. Aparentemente a Samsung está a ter dificuldades em conseguir produzir este SoC em quantidades suficientes para o elevado volume de vendas desta gama de dispositivos.

Como se não bastasse, surgiram outros rumores que afirmaram em que datas irão decorrer os eventos (Unpacked) de apresentação do Galaxy S21 FE (a 4 de Janeiro), e da família Galaxy S22 (8 de Fevereiro), bem como as datas de lançamento nas lojas, a 11 de Janeiro para o primeiro modelo e 18 de Fevereiro para toda a gama S22.