OLX azul e branco: FC Porto é o primeiro clube de futebol a ter um perfil profissional nesta plataforma de e-commerce

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©FCPorto

O principal mercado nacional de venda de artigos em segunda-mão acaba de receber um reforço de “peso”: o FC Porto entra para a equipa do OLX e é o primeiro clube de futebol a ter um perfil de vendas profissional (a empresa chama-lhe uma «loja») nesta plataforma.

Na semana passada, o clube já tinha avançado com outra novidade no universo da Internet: a criação de um token de utilidade na plataforma de transacção de NFT e criptomoedas Binance.

No OLX, o FC Porto tem à venda equipamentos de épocas anteriores a 21/22 e vintage (os actuais não estão disponíveis) e acessórios, mas nenhum é negociável – ou seja, é como se estivéssemos a fazer uma compra pela loja oficial do clube. Contudo, alguns preços estão muito inflaccionados no OLX.

©DR.

Por exemplo, a t-shirt Azul Royal Logo 1893 tem um PVP de 13,90 euros (os sócios podem comprá-la por 12,51 euros) na loja online do FCP, mas no OLX fica por 19,90 euros.

Contudo, quando falamos em equipamentos de épocas anteriores, o caso muda de figura: aqui, os preços são iguais nas duas plataformas ou mais baixos no OLX: a camisola da época 20/21 custa 40 euros no OLX e na FCP Store e a versão de criança tem mesmo um preço mais baixo no OLX: 30 em vez de 32,50 euros.

Para fazer a compra no OLX é preciso enviar uma mensagem para o perfil do clube: na experiência que tivemos, simulámos uma negociação do preço, o que foi rejeitado de forma clara pelo FCP; na mesma troca de mensagens ficámos ainda a saber que o único método de pagamento é a transferência bancária.

©DR.
Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version