Microsoft lança a versão 7.2 da PowerShell

A nova PowerShell 7.2 já pode ser actualizada através do Windows Update.
PowerShell
Imagem - Microsoft

A nova versão da PowerShell, lançada recentemente, está agora integrada no Windows Update, para permitir a recepção de automática de actualizações para resolução de problemas e segurança. A PowerShell 7.2 também inclui suporte melhorada para as normas ANSI, Predictive Intellisense com PSReadLine, entre outros melhoramentos.

A nova funcionalidade mais importante da nova PowerShell 7.2 é a possibilidade de se manter actualizada automaticamente. No entanto, podem ser executadas versões estáveis e de testes da PowerShell ao mesmo tempo no mesmo sistema.

O suporte melhorado para os padrões ANSI, permite aos utilizadores decorarem o texto e outros elementos da PowerShell. Isto serve, por exemplo, para diferenciar visualmente entre vários tipos de informação, quando usa elementos como tabelas ou listas.

A PowerShell 7.2 pode prever o que está a escrever, baseando-se no seu histórico. Os utilizadores podem personalizar este s funcionalidade, incluindo definir uma cor para o texto que o sistema prevê que vai escrever.

A versão 7.2 da PowerShell, embora não seja uma actualização de fundo, vai receber suporte técnico durante três anos. Durante um ano vai haver uma sobreposição de de versões da PowerShell, visto que a PowerShell 7.0 continua a ser suportada e a PowerShell foi disponibilizada. A Microsoft recomenda aos utilizadores testarem extensivamente a versão 7.2 e reportarem quaisquer problemas que possam impedir a migração.

Veja aqui o guia oficial de instalação da PowerShell, publicado pela Microsoft.