Gosta de fazer scroll pelos feeds das redes sociais? Então este monitor é para si

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 3 min

Quem nunca passou horas a fazer scroll pelos feeds das redes sociais que atire a primeira pedra. É um infindável rol de notícias, memes, vídeos, comentários, likes, dislikes e de tudo o resto que aparece por lá. O scroll pelos feeds das redes já faz tanto parte das nossas vidas, que já foi criado o primeiro monitor especificamente para quem não consegue deixar de saber o que por lá se passa.

As mudanças que foram sendo feitas ao longo do tempo à forma dos monitores é uma espécie de cronologia da evolução da tecnologia. Começaram por ter um aspecto 4:3 para estarem a par dos ecrãs das televisões com tubos de raios catódicos que todas as pessoas tinham nas suas salas de estar. À medida que a televisão de alta definição foi ganhando prevalência, também os monitores de computador adoptaram o mesmo aspecto de 16:9, ou até maior. Quando os videojogos começaram a ser a forma mais dominante de entretenimento, os monitores cresceram ainda mais e começaram a ficar curvos para um angulo de visão que emulasse melhor a realidade. Agora, que as redes sociais fazem parte das nossas vidas, já há monitores que emulam a forma alongada dos ecrãs dos smartphones.

O monitor EK-MD088, pode ser o primeiro monitor deste tipo, mas, de certeza, que não será o último. Tem 8,8 polegadas e suficientemente pequeno para ficar bem ao lado de um computador portátil, mesmo nos espaços mais apertados. Tem uma resolução máxima de 420 x 1920 em modo vertical (um pouco menos que uma TV de alta definição), o que permite uma imagem com uma qualidade suficientemente boa para ver todos os detalhes daquelas fotos do Instagram.

A energia vem através de um cabo USB Type-C, mas, infelizmente, o sinal de imagem não usa o mesmo cabo. Para a imagem é necessário usar um cabo miniHDMI. Tem vários níveis de brilho e inclui um suporte, que pode ser desmontado para ser o mais portátil possível. Quando estiver disponível, no próximo mês de Fevereiro de 2022, o EK-MD088 vai estar disponível (apenas) no Japão pelo equivalente a 115 euros.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version