Asus anuncia novo ROG Phone 5S com Snapdragon 888+

A Asus renovou a gama de smartphones de gaming ROG Phone, com a chegada do novo ROG Phone 5S, que se destaca por usar o novo SoC Snapdragon 888+.

A Asus anunciou o lançamento de mais um membro da família de smartphones de gaming, o novo ROG Phone 5S. Visualmente idêntico ao Asus ROG Phone 5 lançado no início do presente ano, este modelo estará disponível em duas variantes, a versão base e a versão Pro, sendo que esta última se diferencia pela inclusão de um ecrã Matrix PMOLED a cores no painel traseiro, sensores tácteis posteriores adicionais e maior capacidade de memória RAM (18 GB).

Mantendo-se fiel ao seu público, o de gamers hardcore, o novo ROG Phone 5S mantém o excepcional ecrã Super AMOLED E4 da Samsung, com 6.78 polegadas, resolução FHD+ (2448 x 1080), 144 Hz de taxa de actualização do ecrã e 360 Hz de taxa de toque do ecrã. Igualmente presentes está a poderosa bateria de dupla célula de 3000 mAh (6000 mAh total), cada qual colocada numa das extremidades do equipamento, garantindo assim uma maior durabilidade e velocidade de carregamento mais rápida.

Porém, a grande novidade face ao ROG Phone 5 lançado anteriormente é mesmo o SoC (System-on-Chip) utilizado, que neste caso em concreto é o novíssimo Qualcomm Snapdragon 888+, que utiliza o processador mais potente disponível para equipamentos Android, com oito núcleos, no qual o núcleo central funciona a uma frequência de 2.995 GHz, mantendo a controladora gráfica Adreno 660.

Em termos da restante lista de características técnicas, o Asus ROG Phone 5S estará disponível com 12 GB, que terá um custo de €999, ou 16 GB de memória RAM (por €1099), estando o ROG Phone 5S disponível com 18 GB, conforme foi dito anteriormente. No que toca ao armazenamento, todas as variantes estão limitadas a uma só opção de 512 GB de capacidade, utilizando esta a tecnologia UFS 3.1. O novo Asus ROG Phone 5s já pode ser encomendado através da página oficial do equipamento.