5 dicas rápidas de estratégia de pôquer que ajudarão seu jogo

Por: PCGuia Lab
Tempo de leitura: 8 min

Se você está procurando dicas de pôquer fáceis de lembrar e rápidas que o ajudarão a ganhar no No Limit Hold’em, você está com sorte!

Hoje compilamos 5 táticas e estratégias que o tornarão um jogador de pôquer mais confiante e lucrativo. Não se esquecendo que, para ter um bom lucro no jogo de pôquer, precisamos escolher um site de jogos online confiável como a 20Bet.

Agora, esta lista não vai te ensinar como ganhar todas as vezes – nem mesmo os maiores jogadores de pôquer fazem isso – mas vai te ajudar a melhorar, quer você jogue jogos a dinheiro, torneios, em salas de pôquer ao vivo ou online.

Dica nº 1: jogue menos mãos e agressivamente

Há um limite de quantas mãos iniciais você pode jogar antes do flop no No Limit Texas Hold’em, mesmo para os melhores jogadores do mundo. Se você tentar jogar muitas mãos, você perderá sua pilha de fichas (a menos que a sorte esteja do seu lado).

O desenvolvimento de uma estratégia de pôquer pré-flop sólida é de longe a maneira mais fácil e rápida de melhorar seus resultados financeiros. No entanto, embora o desenvolvimento de intervalos pré-flop sólidos seja relativamente fácil de fazer (como fazer o download de nossos gráficos pré-flop gratuitos), ter a disciplina para mantê-los é difícil. Não se permita ficar impaciente e jogar uma mão que não vale a pena jogar.

A melhor abordagem é jogar um range tight de mãos fortes e / ou jogáveis, e você precisa jogar essas mãos agressivamente. Jogar todas as suas mãos agressivamente, incluindo as mais especulativas como 7 ♠ 6 ♠ ou 5 ♥ 5 ♣, permite que você disfarce a força de sua mão real.

Quando você aumenta, seus oponentes não saberão se você tem A-A, A-K ou 7-6, o que o torna muito difícil de jogar. Firme e agressivo ganha o jogo!

Dica 2: não seja o primeiro jogador a limp

Limpar (apenas pagar o big blind pré-flop) é um não-não absoluto como o primeiro jogador a entrar no pote. Existem duas razões principais pelas quais esta brincadeira deve ser evitada:

  • Você não pode ganhar o pote antes do flop como faria se aumentasse.
  • Você dá aos jogadores por trás de pot odds muito atraentes, tornando mais provável que você enfrente vários jogadores e, portanto, menos provável que você ganhe o pote.

A única situação aceitável para fazer limp é quando pelo menos um outro jogador já fez limp. Isso é chamado de over-limping e pode ser uma boa jogada porque você está obtendo grandes pot odds para entrar na ação, então você pode acertar algo bom no flop, com sorte.

Dica nº 3: Semi-blefe agressivamente com seus empates

Se você quer realmente esmagar o pôquer, você precisa blefar com eficácia. Mas blefar ineficazmente é uma das maneiras mais rápidas de perder dinheiro na mesa. Então, como você mantém sua frequência de blefe sob controle?

A maneira mais eficaz de blefar é deixar que as cartas que você tenha ditam se você vai blefar ou não. Isso significa blefar com mãos que têm outs para melhorar para a melhor mão em uma rodada posterior, como straight draws, flush draws ou mesmo apenas uma overcard ou duas na mesa.

Dica nº 4: Jogue rápido com suas mãos fortes para aumentar o pote e ganhar mais dinheiro

É uma visão triste quando um jogador dá check em seu nut flush no flop três vezes, e então tem que desajeitadamente colocar sua mão monstruosa de pôquer na mesa quando seu oponente dá check no river. Jogar devagar muitas vezes é um erro comum entre jogadores que têm medo de tirar seus oponentes do pote quando têm mãos fortes de pôquer.

Na maioria dos casos, é melhor apostar suas mãos fortes para construir o pote e proteger sua equidade. Isso não quer dizer que você deve sempre apostar / aumentar suas mãos fortes pós-flop. Você pode verificar suas mãos fortes se:

  • É improvável que você seja derrotado.
  • Não existem muitos cartões assustadores para evitar que você seja pago nas ruas posteriores.
  • O range de seu oponente é fortemente voltado para mãos sem valor de showdown.
  • No entanto, quando você se sentir incerto, apenas aposte (ou faça check-raise se você não for o agressor pré-flop). Sim, é decepcionante quando seu oponente desistir, mas isso não é tão decepcionante quanto ser derrotado ou perder valor potencial.

Confira este infográfico para aprender mais sobre o conceito básico de pôquer de jogo rápido versus jogo lento.

Dica # 5: defenda seu big blind (com a mão direita)

O big blind é uma posição especial porque você já tem 1 big blind investido no pote. Por esta razão, sempre que você se depara com um aumento enquanto está sentado no big blind, você terá melhores pot odds para pagar do que as outras posições – pense nisso como um desconto.

Por causa do seu desconto e do fato de você ser a última pessoa a agir pré-flop, você pode pagar lucrativamente com muito mais mãos do que se estivesse em outra posição. Isso não quer dizer que você deva pagar aumentos com mãos ruins como 9 ♠ 5 ♦, mas as mãos mais limítrofes como K ♣ 9 ♦ e Q ♥ 6 ♥ se tornam jogáveis ​​na maioria das situações.

Exactamente a distância que você deve defender depende de uma infinidade de fatores – aqui estão os quatro principais:

  • Posição do raiser (jogar mais tight contra as primeiras posições e mais loose contra as últimas).
  • Número de jogadores na mão (quando 1 ou mais jogadores já pagaram o aumento, jogue mais tight e pague apenas com mãos que se saem bem em potes multiway).
  • O tamanho do aumento (quanto maior o tamanho da aposta, mais tight você deve jogar e vice-versa).
  • Tamanhos de pilha (quando tem poucas pilhas, jogue menos mãos especulativas e priorize a força das cartas altas).
  • Existem outros fatores importantes também, como a frequência com que seu oponente fará uma aposta de continuação pós-flop, mas os três acima são os principais que você deve considerar.
Exit mobile version