Tronsmart Battle Gaming Earbuds

Por: Mafalda Freire
Tempo de leitura: 3 min

Recentemente testámos os auscultadores true wireless com cancelamento activo de ruído da Tronsmart e agora chegou a vez da mais recente oferta da marca, os in-ear true wireless de baixa latência desenhados especificamente para gaming.

 

Design e construção

Os Battle são uns auscultadores robustos e têm um formato como tantos outros, mas em que a ponta é mais curta do que a maioria e que encaixam surpreendentemente bem nos ouvidos. Estes Tronsmart são muito confortáveis, mesmo após utilização durante várias horas, e não caem facilmente: usamos os auscultadores para fazer desporto e movimentos bruscos sem problema, o que nos leva a considerar que, neste aspecto, são ideais também para jogar.

A caixa liga e desliga os auscultadores quando é aberta e completamente fechada e é fora do vulgar porque a abertura faz-se deslizando lateralmente. Além disso, é leve e quando está aberta tem LED RGB para dar aquele toque de gaming ao produto.

Comandos

Em comparação com os Onyx Apex, achamos os comandos do Battle ligeiramente menos responsivos, mas, em compensação, é possível andar diversas divisões, pelo menos no sítio de teste, sem perder o áudio. Os comandos nos earbuds servem para fazer tudo, o que se justifica pela ausência de uma app, e são bastante semelhantes ao modelo que testámos anteriormente com diversos toques a fazerem diferentes acções e por isso a adaptação foi bastante fácil.

Som e modo gaming

Se usarmos os Battle para ouvir música, o som é aceitável apesar de os graves serem pouco pronunciados, também derivado do seu formato aberto. Quando se usam para ouvir podcasts, falar ao telemóvel ou fazer um zoom, os headphones são bastantes bons e soam bem mesmo quando o volume está alto.

Já em relação aos jogos mobile, os Tronsmart Battle não mostram lag, graças ao chipset especial que é usado, quer no modo de gaming que é activado tocando três vezes nos in-ear, quer no normal. As diferenças trazidas pela funcionalidade destinada a jogadores são talvez maior percepção dos inimigos em shooters, como o PUBG mobile ou o Fortnite, e uma maior sensação de imersividade.

Bateria

A bateria destes auscultadores dura cerca de cinco horas, tal como anunciado e contrariamente ao que diz nas especificações até com volume superior a 50%. A caixa permite dar mais vinte horas de carga: fizemos três carregamentos e ainda ficou carga por isso está em concordância com o que é indicado pelo fabricante. O carregamento completo da mesma é feito em duas horas através do cabo USB Type-C fornecido, mas não há modo rápido.


Distribuidor: Tronsmart

Preço: €34,12

Seguir:
Jornalista da área de tecnologia B2C e B2B. Fã de tudo o que seja tech, especialmente o que está relacionado com automóveis e mobile. Além disso é apaixonada pelo universo do Star Wars.
Exit mobile version