Plataforma de blockchain e criptomoedas Near mete quase 4,5 milhões em cima da mesa para ajudar startups nacionais

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©Near

A Near, uma plataforma de blockhain e criptomoedas fundada nos EUA em 2017 por Illia Polosukhin (ex-engineering manager na Google – na foto de destaque), acaba de anunciar um investimento de 690 milhões de euros para investir em startups e apps descentralizadas» que passem a integrar o seu escossistema.

O anúncio foi feito pelo próprio fundador durante a Nearcon, um evento que está a decorrer em Lisboa, nas Carpintarias de São Lázaro, onde a empresa se está a apresentar a «developers, criativos, investidores e outros especialistas da indústria».

Em Portugal, o investimento anunciado é de cerca de 4,5 milhões de euros – a Near já tem, inclusive, uma equipa a trabalhar no mercado nacional, onde tem «fomentado contactos institucionais», diz Illia Polosukhin. Para o fundador, Portugal é um dos países onde o «futuro é muito promissor» para a empresa.

Do “bolo” dos 690 milhões de euros, 90 (o fundo Startup Grant Pools) serão distribuídos por vinte startups durante um ano. Depois, há 215 milhões para subsidiar o ecossistema Near Protocol ao longo de quatro anos; os restantes 300 milhões serão distribuídos através do token Near, também em quatro anos, com valores entre os «4500 euros e vários milhões».

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version