Oppo lança novo sistema ColorOS 12

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

A Oppo lançou a nova geração da sua interface ColorOS, uma interface de personalização do sistema operativo Android, que face a anteriores gerações, passa a oferecer uma experiência harmoniosa muito mais próxima daquela que é ofecerida pelo sistema operativo Android 12, graças ao desempenho mais fluído e à introdução de funcionalidades mais avançadas.

Visualmente o novo ColorOS 12 recorre ao Quantum Animation Engine, que disponibiliza uma gama mais suave de ícones, animações melhoradas e mais naturais, e informações correctamente adaptadas a diferentes idiomas e uma estrutura ajustável a diferentes formatos de telefone. Em termos de funcionalidades, destaque para o PC Connect, sistema de tradução com três dedos com suporte para o Google Lens, FlexDrop (janelas flutuantes) e Gestor do Telefone.

Numa fase inicial, o novo ColorOS 12 será disponibilizado, em versão Beta pública, apenas na Indonésia e na Malásia, para o Find X3 Pro, mas está previsto que até ao final do ano, mais territórios sejam abrangidos por esta actualização. Para a primeira metade de 2022, o ColorOS 12 será disponibilizado para equipamentos como o Find X3 Neo, Find X3 Lite, Find X2 Pro, Find X2, Find X2 Neo, Find X2 Lite, Reno6 Pro, Reno6, Reno4 Pro, Reno4, Reno4 Z, Reno 10x Zoom, A94 5G, A74 5G e A73 5G. Para a segunda metade do ano, o ColorOS 12 será disponibilizado para equipamentos como o A74, A53, A53s, A16s e A54s.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version