O Brasil é destaque na PGL Major League 2021, campeonato mundial de CS:GO. Confira todos os detalhes do evento que começa esta semana.

Por: PCGuia Lab
Tempo de leitura: 6 min

A partir do dia 26 de Outubro estará acontecendo o campeonato mundial de Counter-Strike: Global Offensive, a PGL Major Stockholm 2021. Esta é a competição mais importante do mundo quando se trata de CS:GO e acontecerá em Estocolmo, capital da Suécia. A edição deste é muito esperada, pois não tivemos Major acontecendo desde o início da pandemia do COVID-19 e outro ponto que vale ressaltar é que neste ano a competição é marcada pela grande quantidade de equipes brasileiras.

No total temos 4 equipes e 21 brasileiros, disputando o troféu de melhor equipe de CS:GO do mundo e o total em premiações de $2 milhões dólares (mais de $11 milhões de reais), contra outras equipes do mundo todo. Temos até o nosso campeão mundial Gabriel “FalleN”, batendo um recorde pessoal. Leia um breve panorama que fizemos do evento e como as equipes brasileiras chegaram até lá.

A Major deste ano conta com a presença das equipes de peso FÚRIA, GODSENT, paiN Gaming e Sharks. Todas estas conseguiram vagas através de outras competições de CS: GO, durante a temporada de 2021. No total a Major deste ano terá 24 equipes, que estarão divididas entre as etapas “Challenger” e “Legendary”.

Para um rápido entendimento estas classificações dividem as equipes entre etapas, onde a Challenger acontecerá entre os dias 26 e 29 de Outubro.

As 8 melhores equipes desta etapa continuarão na disputa, porém agora na etapa Legends, que ocorrerá entre 30 de Outubro e 2 de Novembro. Na etapa Legends estas equipes participarão com outras que conseguiram o status Legend, vencendo competições ou sendo bem posicionadas em todas competições que fazem parte do circuito de PGL Major League.

A equipe da paiN Gaming conseguiu a vaga com o status Challenger ao ficar no 5º lugar do ranking regional norte-americano da Major. A paiN, até tentou pegar um vaga Legend, porém foi abatida nas fases finais pela Team Liquid durante a disputa da 3ª posição na IEM Fall da América do Norte em Setembro.

Outro equipe brasileira de destaque nesta disputa é a Godsent. A equipe tem uma média de idade baixa e fez sucesso durante a IEM Fall 2021. A Godsent foi até a final do evento, porém encontrou um adversário de peso, a Furia, que venceu a equipe por 3 a 0. Outra também que conseguiu vaga nas Challengers foi a Sharks, a equipe foi o 1º lugar no ranking regional da Major da América do Sul, de qualquer forma a equipe também estava classificada pela boa posição no IEM Fall.

Já a Furia fez uma trajetória incrível este ano e só botará o “pé” no mapa a partir do dia 30 na etapa Legends. Além das notícias de esports mais relevantes, pela Rivalry você terá uma cobertura de apostas em CS:GO totalmente dedicada ao evento. A equipe formada por drop, KSCERATO, VINI, arT, yuurih, venceu a Godsent na final de IEM Fall 2021 em um 3 a 0 memorável, conquistando o status Legend e campeão do torneio. A equipe atualmente é uma das grandes cotadas a ganhar a competição junto com NiP, Vitality e outras grandes equipes atuais. O line up e equipes da competição podem ser conferidos no site oficial da PGL Major League Stockholm.

PGM Major League marcada por muitos estreantes este ano

A edição deste ano da Major League está sendo marcada por muitas equipes estreantes e jogadores novos na competição. De 120 atletas, 61 são novos jogadores que ingressaram na competição através deste novo formato. Só para mostrar o quanto o evento vem se renovando como novos talentos, o brasileiro André “drop”, que é uma revelação da Godsent tem apenas 17 anos é o representante mais novo do Brasil, superando o recorde de Boltz em 2015, conforme matéria veiculada pelo ge.

Fallen bate recorde de participação brasileira na Major

Na contra mão dos estreantes, FalleN, este ano é o brasileiro que mais participou de Majors, agora jogando pela Team Liquid, o campeão terá no total 12 participações na competição. O atleta fez a sua estreia na competição em 2015, na IEM Katowice e logo em seguida, no ano de 2016, faturou junto a lendária equipe da Luminosity a Major de 2016. Ele continuou realizando conquistas com sua equipe, porém na alemã SK Gaming. Hoje, ele é o único brasileiro jogando fora de uma equipe totalmente brasileira e continua um jogador excepcional.

Após o término da etapa Legendary, a competição segue a partir do dia 4 para a fase Champions, que é a etapa final da competição que premiará o 1º lugar com a quantia total de $1 milhão de dólares (mais de $5,5 milhões de reais). A competição será transmitida através do canal oficial do Gaulês via Twitch a partir das 5h da manhã do dia 26 de Outubro.

Etiquetas:
Exit mobile version