Logitech reforça aposta no mercado nacional com MX Keys em português e novidades no segmento de gaming

Por: Mafalda Freire
Tempo de leitura: 5 min

Adriano Santos, key account manager da marca, falou dos três pilares da estratégia para o mercado nacional: gaming, através da Logitech G, produtividade e criação de conteúdos. No que diz respeito ao gaming, as novidades vão para o segmento Pro e Core, em que «a marca se foca para desenvolver tecnologia que seja acessível a todos», com o rato Pro X Superlight, um periférico muito leve com 80 gramas (wireless) e 63 gramas (com fio) que foi «desenvolvido com ajuda dos gamers», revelou o responsável.

Outro dos anúncios é chegada da gama Pro League of Legends, com teclado com layout em português, headset, rato e tapete de rato dedicado ao famoso jogo da Riot Games. Estes modelos estarão à venda em exclusivos nas lojas PC Diga e devem estar à venda no próximo mês. Na área de gaming, foi ainda revelado que os teclados G915 TKL, o topo de gama, e o G213 de entrada de gama, vão estar disponíveis em português.

A Logitech lançou recentemente uma linha dedicada à sustentabilidade, com o primeiro modelo a corresponder aos headphones G435. Agora chegam os ratos, os G315, para complementar esta gama de produtos «eco-sustentáveis, com preocupações ambientais e que mantêm a identidade dos jogadores», disse Adriano Santos.

MX Keys com Ç
Passando para o segmento de produtividade, destaque para o novo layout em português do teclados MX Keys, que resulta de uma «luta interna que durou demasiado tempo» explicou Adriano Santos. O teclado retro iluminado é personalizável e ilumina-se quando as nossas mãos estão próximas. A bateria sem luzes dura «cinco meses» garante o key account manager e «um mês» quando a função de aproximação está activa. Se quiser ter a iluminação sempre activa, então a autonomia vai descer bastante para apenas uns dias.

O modelo «com Ç», como referiu o responsável, vai chegar muito em breve a Portugal (1 de Novembro) e os utilizadores podem já fazer a pré-reserva na PC Diga. O preço esse será de €109,90.

Outras das novidades é que a Logitech vai lançar uma linha de tapetes de ratos para fazer conjunto com os ratos Pebble, da gama Lifestyle, «que tiveram muito sucesso durante a pandemia», segundo o key account manager da marca. Estes devem estar disponíveis em final de Outubro ou Novembro, com dois tamanhos e em três cores distintas.

Adriano Santos deixou ainda duas curiosidades em relação à marca, «o MX Master 3 foi o segundo produto da Logitech mais vendido no mercado nacional, a seguir aos volantes, na era COVID e pós-COVID». Além do facto de a gama ergonómica, que inclui o MX Vertical e o ERGO M575 Trackball, vir agora acompanhada de uma subscrição da app Calm graças a uma parceria para o mercado nacional. Assim, todos os utilizadores que adquirirem um produto deste segmento vão poder relaxar, fazer yoga e meditar com a ajuda da famosa aplicação.

Microfones Blue disponíveis em Portugal
Na área de produtos Logitech for creators houve também anúncios com a chegada dos microfones da marca Blue, com equipamentos dedicados a profissionais e para estúdio, que estarão à venda em lojas especializadas, e outros para streamers e criadores de conteúdos em casa e que podem ser adquiridos através da Amazon. Além disso, Adriano Santos falou da compra da Mevo, empresa especializada em câmaras para streaming, cujos produtos «vão chegar ao mercado nacional», garantiu. No entanto, o plano de lançamentos ainda está a ser traçado pela Logitech.

A marca de colunas portáteis, Ultimate Ears, tem também um novo membro na família com a Hyperboom, lançada em plena pandemia, que tem autonomia para 24 horas e que contrário das “irmãs” Wonderboom e Megaboom não é à prova de água, é apenas de salpicos.

Seguir:
Jornalista da área de tecnologia B2C e B2B. Fã de tudo o que seja tech, especialmente o que está relacionado com automóveis e mobile. Além disso é apaixonada pelo universo do Star Wars.
Exit mobile version