Imobiliária Prometheus vende as primeiras casas nacionais em criptomoedas

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Prometheus

Está concluída aquela que será a «primeira» venda imobiliária em Portugal com criptomoedas. O negócio foi feito pela empresa nacional Prometheus, especializada em imóveis de luxo e englobou duas casas na Madeira.

Estas casas ficam na Calheta e na Ponta do Sol, ainda estão em construção e devem estar prontas em 2022, segundo a imobiliária. A compra foi feita com Cardano – o novo proprietário pagou com quase 2,1 milhões de moedas.

Além do negócio com criptomoedas, a Prometheus garante que as suas casas também serão vendidas como NFT «permitindo que os futuros proprietários revendam as propriedades com apenas um clique, através da tecnologia blockchain».

Esta imobiliária está mesmo a desenvolver o projecto The Royal Blockhouse cujo objectivo é vender casas de luxo desenhadas por arquitectos escandinavos e portugueses em «locais idílicos» apenas na blockchain.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version