HP OfficeJet Pro 9022e

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 3 min

A nova OfficeJet Pro 9022e é uma competente impressora para PME que precisam de uma impressora rápida, versátil e com custos controlados: aqui, a solução é optar por subscrever o serviço HP+. Através dessa subscrição, temos acesso a um ano de garantia adicional, às funcionalidades avançadas do serviço HP Smart e a seis meses do serviço HP Instant Ink, que garante sempre tinteiros originais, tendo em conta o volume mensal de impressões que for subscrito. O conceito é muito interessante, especialmente se tivermos em conta o preço dos tinteiros para esta OfficeJet Pro, que pode chegar aos 113,96 euros (quatro tinteiros) ou 151,96, se optar pelos da gama XL.

A 9022e diferencia-se pelas linhas sóbrias e elegantes, com uma agradável combinação de cores: o painel central em branco contrasta com o topo e a base em cinzento-escuro. No topo encontra-se o alimentador de folhas automático (até 35 folhas), ideal para digitalizações, cópias e fax com múltiplas folhas, estando na base dois tabuleiros presentes, para uma capacidade máxima de 250 folhas. Todas as funcionalidades são facilmente controladas através de um ecrã táctil a cores, que tem a particularidade de ser inclinável para facilitar a interacção. A interface é bastante simples e intuitiva, notando-se um funcionamento bem mais rápido e fluído que em anteriores soluções da HP. A velocidade de impressão é bastante rápida, ao nível de uma boa impressora laser, tanto a cores como a preto e branco, tudo com uma boa qualidade. A impressão de texto e de gráficos é muito boa, tanto a preto e branco como a cores, mas se quiser aproveitar a impressora para imprimir fotografias, ficará desiludido com a falta de vivacidade das cores. O preço é adequado à qualidade, velocidade e funcionalidades disponibilizadas (impressão, digitalização, cópia e fax).


Distribuidor: HP

Preço: €259


Ficha Técnica

Tecnologia de impressão: jacto de tinta
Resolução de impressão: 1200 x 1200 ppp (papel normal); 4800 x 1200 ppp (papel fotográfico)
Resolução do scanner: 1200 ppp
Número de tinteiros: quatro (um preto e três coloridos)
Ligações: Wi-Fi 802.11b/g/n, USB 2.0, RJ-11, RJ-45
Capacidade do tabuleiro de papel: 250 folhas
Formatos de papel: A4; A5; B5; DL; C6; A6
Dimensões: 437 x 396,3 x 318,3 mm
Peso: 11,66 kg

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version