Gaming Mouse Pad ESG P5 RGB

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min

A moda do RGB não tem de estar apenas limitada a periféricos como ratos, teclados e auscultadores. Um simples tapete de rato também pode ser iluminado para dar mais cor a um setup de gaming. Bem, ‘simples’ não será o melhor adjectivo para classificar este P5 RGB da Energy Sistem Gaming, uma vez que, além da tira de LED que rodeia todo o tapete, temos ainda as dimensões (80 x 30 cm) e o facto de haver uma porta USB 2.0 que pode servir para a transferência de ficheiros com o computador ou para carregar um tablet/smartphone.

Sem software para controlar os modos de iluminação (ou a cor), a marca espanhola teve de recorrer a outro conceito: no módulo que está à direita temos um botão táctil onde vamos poder alternar a cor (há nove) ou os modos (quatro: breathing, single fade, fade e random gradient). Este é o recurso possível, mas não é o mais intuitivo, uma vez que será complicado estar sempre a decorar que modo/cor vem a seguir ao toque que fazemos para mudar. Outra coisa que poderia estar melhor era a forma como carregamos o smartphone: podia haver uma zona com indução numa zona do tapete, uma vez que tem espaço suficiente para a acomodar – mesmo com um teclado maior.

Nota: 4/5
energysistem.com | €29,90

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version