Galax tem módulos de memória DDR5 compatíveis com peças de Lego

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

Segundo uma notícia do site chinês Expreview, os novos módulos de memória RAM DDR5 da Galax têm uma funcionalidade única: podem ser usadas com peças de Lego. Estas memórias Lego vêm na sequência da placa gráfica GeForce RTX 3090 Gamer Edition, lançada no ano passado, que também era compatível com a utilização de peças de Lego.

Os novos módulos DDR5 vão estar disponíveis em vermelho ou azul e incluem uma fita ARGB no topo, que permite a montagem das peças de Lego.

 

A combinação dos produtos de uma das marcas de brinquedos mais conhecidas do mundo com hardware para PC não é novidade na Galax, que, como já foi mencionado, lançou no ano passado uma placa gráfica GeForce RTX 3090, mas que já tinha uma RTX 2070 Super e uma 2080 Super EX em cor de rosa.

As memórias DDR5 Lego só vão estar disponíveis em kits 2 x 16 GB e mais tarde em combinações de 2 x 8 GB e de 2 x 32 GB. Estas memórias seguirão o padrão JEDEC 4800 MT/s e ainda não há nenhuma informação acerca de potenciais capacidades de overclocking, de preços ou de disponibilidades. Esta informação deverá ser disponibilizada depois do lançamento dos processadores Alder Lake da Intel, os primeiros a poderem usar memória RAM DDR5 a chegar ao mercado.

Os kits de memória Lego da Galax devem ser apenas lançados na China.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version