PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: Facebook muda de nome para Meta
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Notícias > Internet > Facebook muda de nome para Meta
InternetNotícias

Facebook muda de nome para Meta

Pedro Tróia
Publicado em 28 de Outubro, 2021
Tempo de leitura: 3 min
©Meta | Mark Zuckerberg
©Meta

Tal como foi veiculado na semana passada, Mark Zuckerberg anunciou que a empresa Facebook (não a rede social) vai mudar de nome para Meta. Esta mudança de nome serve para se distanciar do nome da rede social, que tem vindo a ganhar alguma má reputação desde há algum tempo devido às recentes revelações feitas por vários ex-empregados da empresa.

- Publicidade -

Durante a apresentação de hoje, Mark Zuckerberg disse: “A nossa marca está tão ligada a um dos nossos produtos que não consegue representar tudo o que estamos a fazer agora. A partir de agora, vamos colocar o metaverso (metaverse) em primeiro lugar e não o Facebook.”

Zuckerberg anunciou o novo nome durante uma conferência no evento anual da empresa denominado Connect. A partir deste momento, o Facebook e a sua “família de aplicações” serão divisões da Meta, que será liderada por Mark Zuckerberg.

Meta

Esta reestruturação é semelhante à da criação da Alphabet, a empresa que agora controla a Google e outras empresas, como a DeepMind e a Nest, que fabrica dispositivos de Internet da Coisas para utilização doméstica. O Facebook já tinha indicado que planeia separar os Facebook Reality Labs dos seus grupos de Realidade Aumentada e Realidade Virtual, no seu último relatório de contas. Mais tarde indicou que a estrutura dirigente não vai ser alterada.

O Facebook está a mudar o nome para reflectir melhor as suas ambições para o futuro, de evoluir de uma rede social para uma empresa do metaverso. Mark Zuckerberg ainda terá de definir o que é exactamente uma “empresa do metaverso” e o que isso quer dizer para a plataforma e para os utilizadores, mas sabe-se que a Realidade Aumentada é uma peça fundamental dessa estratégia. A empresa já mostrou uma versão inicial de um dos projectos, denominado Horizon Workrooms, que permite conduzir reuniões num ambiente de Realidade Virtual. A empresa também mostrou a sua visão para as experiências “Horizon Home” e “Horizon Venues”. No início de Outubro foi divulgado que a empresa vai contratar 10000 novos colaboradores na Europa para ajudar a construir o seu metaverso.

- Publicidade -

A mudança de nome também chega numa das alturas mais críticas na história do Facebook. A rede social ainda está a recuperar da divulgação dos “Facebook Papers”, um grande número de documentos internos que foram recolhidos por um empregado e divulgados por vários meios de comunicação nos Estados Unidos. Estes documentos estão na origem de várias queixas à Securities and Exchenge Commission (a entidade que supervisiona o funcionamento dos mercados das bolsas nos Estados Unidos, o equivalente à CMVM em Portugal), bem como são a base de várias notícias que dão conta da inabilidade do Facebook em controlar a desinformação e discursos de ódio, entre outros problemas.

- Publicidade -
Etiquetas:Facebookmark-zuckerbergMetaMetaverso
Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

©TCL | C8K
MultimédiaNotícias

Esta é a nova televisão QD-Mini LED da TCL a chegar a Portugal: começa nas 65 polegadas (1399 euros)

Tempo de leitura: 1 min
InovaçãoNotícias

Unicorn Factory Lisboa e Startup Valencia juntam-se para reforçar o empreendedorismo ibérico

Tempo de leitura: 2 min
©Philips Evnia
Notícias

Evnia 27M2N3800A é o novo «monitor premium» de gaming da Philips: faz 320 Hz em FullHD

Tempo de leitura: 1 min
InovaçãoNotíciasStartup

YPlasma fecha ronda seed de 2,1 milhões de euros liderada pela portuguesa Faber

Tempo de leitura: 2 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}