Dyson V15 Detect

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

Este aspirador tem um laser, mas não, não é isso em que está a pensar: este V15 não elimina o lixo com um raio laser. Ao contrário disso, o laser está na escova e server para realçar o lixo menos visível que está na superfície a aspirar. E funciona mesmo. Se tiver animais em casa que larguem pelo, por exemplo, consegue detectar onde é que se acumula, para o poder aspirar de forma mais fácil.

Outra novidade do V15 é a autonomia: graças a uma nova bateria e a um sistema de gestão de energia melhorado, uma carga completa dá perfeitamente para aspirar a casa toda. Isto faz com que, efectivamente seja um dos primeiros aspiradores de mão (senão mesmo o primeiro) a conseguir substituir um aspirador clássico que se tem de ligar à corrente para funcionar. A última novidade digna de nota é um sistema que minimiza as paragens das escovas quando se aspiram fios ou cabos. Trata-se de um “pente” que está na parte de trás da escova, que liberta o objecto para dentro do cano do aspirador.

Como o V15 é o actual topo de gama da Dyson, vem com mais acessórios amovíveis, como uma escova motorizada para aspirar os estofos e cortinados, uma escova para aspirar tapetes (sem laser) e duas peças que permitem fazer com que as escovas cheguem a lugar mais complicados, como o cimo dos móveis ou por baixo dos sofás.

Nota: 5/5
€799 | dyson.pt

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version