Novos Predator Orion 7000 vão ter processadores Alder Lake, DDR5 e gráficas RTX 3090

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 3 min

A Acer anunciou hoje que a sua próxima geração de computadores desktop para jogos terá processadores de 12ª geração da Intel que virão desbloqueados e com gráficos a cargo de placas Nvidia GeForce RTX 3090.

Os novos Predator mantêm o design arrojado das gerações anteriores, mas um pouco mais moderado. Os chassis têm painéis de vidro temperado, incluindo um de lado e um frontal que deixa ver as ventoinhas Predator FrostBlade 2.0 que, como não poderia deixar de ser, têm um sistema de iluminação LED RGB. O sistema de refrigeração será All-in-one a líquido.

A Acer não especificou todas as opções de processadores que vão estar disponíveis, mas indicou que os utilizadores vão poder escolher entre as gráficas GeForce RTX 3090 e GeForce RTX 3080. Estas máquinas também incluem até 64 GB de memória RAM DDR5-4000.

No que respeita ao armazenamento, estes computadores têm duas ranhuras para unidades SSD M.2 e cada uma pode albergar unidades NVMe com 1 TB. Também estão presentes duas baias de 3,5 polegadas onde se podem instalar discos mecênicos convencionais. Outras funcionalidades incluem Wi-Fi 6E 2×2 e ligações de 2,5 Gbps Killer E3100G, áudio DTS e um design mecânico, que permite fazer intervenções e upgrades sem a necessidade de se usarem ferramentas.

O painel frontal tem três entradas USB 3.2 em formato Type-A, uma única entrada USB Type-C e dois jacks para áudio. Também está presente uma entrada USB Type-C na parte de cima para a ligação de discos externos. Na parte de trás estão três entradas USB Type-A (USB 3.2 Gen 2), uma entrada USB Type-C (USB 3.2), duas entradas USB 2.0 Type-A e três jacks para áudio.

O Predator Orion 7000 (P07-640) estará disponível na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África) no primeiro trimestre de 2022 com preços desde 2199 €.

A Acer também apresentou hoje uma secretária Predator, denominada PGD110. Esta secretária tem uma superfície de 55 polegadas, cerca de 1,4 metros e foi desenhada para setups de jogos. Quem estiver interessado numa destas secretárias, pode optar por um acabamento em fibra de carbono, ou um acabamento em que é empregue o mesmo material usado nos mousepads.

A secretária inclui um suporte para guardar controladores, ou cartuchos de jogos, um gancho para poder pendurar os auscultadores, um suporte para copos e um tabuleiro na parte de trás para albergar transformadores. Esta secretária consegue suportar até 118 kg.

A PGD110 vai estar disponível na região EMEA a partir de Dezembro com preços a partir dos €229.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version