Concurso de Ideias Startup Labware tem catorze mil euros para dar a novos projectos para smart cities

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Annie Spratt

Entre 1 de Novembro e 8 de Dezembro, a startup Labware organiza a segunda edição do seu Concurso de Ideias: este ano, o desafio passa por desenvolver soluções para cidades inteligentes.

Os projectos apresentados pelos participantes têm de ser aplicados a cinco cidades: Beja, Évora, Portalegre, Santarém (esta cidade foge à regra, há que fica no Ribatejo) e Sines.

Com a parceria do PACT (Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia) e da ADRAL (Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo), com financiamento do programa Alentejo 2020, esta competição tem prémios no valor de catorze mil euros.

Podem inscrever-se «estudantes, docentes, investigadores, bolseiros, empreendedores e novos empreendedores, com ou sem empresa constituída»; há ainda uma obrigatoriedade: os participantes têm de morar no Alentejo.

Depois de uma selecção de projectos, dia 13 de Dezembro há um pitch onde as equipas apresentas as suas soluções ao júri: as três vencedoras ganham 2500, 2000 e 1500 euros para «aquisição de equipamento tecnológico» e mais 2100 euros «em valor monetário»; o quarto lugar também recebe estes 2100 euros.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version