Como tirar facilmente marcas de água de fotos

Por: PCGuia Lab
Tempo de leitura: 8 min

Com o avanço da tecnologia, a busca por diversos temas, antes pouco pesquisados, como tirar a marca de água de fotos, começaram a ser procurados com uma maior frequência nos últimos anos. Isto ocorreu principalmente por conta do maior acesso aos vídeos, devido ao seu carácter mais acessível, gerando uma conexão ainda maior com o público. E por isso, diversas empresas migraram para este sector de edição de vídeos. Porém, a HitPaw acabou por ser o primeiro com a criação e actualização do HitPaw Removedor de Marca D’água. Esta aplicação, além de muito simples, consegue tirar marca de água de fotos de uma maneira muito eficiente e prática.

Com esta aplicação, é possível tirar marca de água de qualquer foto que for necessária. Além disso, também é possível remover objectos ou pessoas de uma imagem, tornando-se assim uma aplicação bastante completa. E a sua maior vantagem frente às outras aplicações é que a sua principal funcionalidade é tirar marcas de água. Ou seja, não é preciso saber como utilizar aqueles editores mais complexos para conseguir aprender como remover marcas de água das fotos. Basta descarregar a aplicação e efectuar a remoção de maneira simples.

Como Tirar Marca de água de Fotos – O Passo a Passo

1º passo:

Para começar, é necessário aceder ao site do HitPaw Removedor de Marca D’água e clicar na opção “Obtenha Grátis”, para conseguir descarregar o programa para o computador.

2º passo:

Após aguardar o download ser concluído, o próximo passo consiste em efectuar a sua instalação, seguindo as etapas contidas no próprio instalador.

3º passo:

Com a aplicação devidamente instalada, é preciso abri-la.

4º passo:

Na janela que aparece inicialmente, existem duas opções principais. Uma de remover marca de água de vídeos, que normalmente é a padrão, e outra de remover marca de água de imagens. É nesta opção (remover marca de água de imagens) que se deve clicar.

5º passo:

Na opção de tirar marca de água de fotos, é preciso agora clicar em “Escolher arquivo” para abrir a imagem que contém a marca de água que será removida.

6º passo:

Com a foto aberta, aparecerá um selector em amarelo, que é justamente a posição onde ficará o removedor. É preciso seleccionar, do lado direito, qual é o melhor tipo de selector dentre os presentes (que serão mostrados mais adiante) e posicioná-lo acima de onde a marca de água está presente.

7º passo:

Do lado direito, existem 3 ferramentas de remoção (que também serão apresentadas detalhadamente mais abaixo) para que a marca de água seja removida com maestria, independente do fundo em que ela esteja presente. Logo, é necessário escolher uma dessas ferramentas para tirar marca de água. Caso a dúvida sobre qual das 3 ferramentas escolher persista, é recomendado que se teste cada uma delas, seleccionando a ferramenta e clicando em “Remover Agora”. E, se o resultado não tiver sido o adequado, basta clicar no ícone “desfazer”, escolher uma outra ferramenta e ir novamente em “Remover Agora”, até escolher a ferramenta mais adequada.

8º passo:

Estando a remoção efectuada com sucesso, o próximo passo agora é ir em “Exportar” para que a foto consiga ser salva no computador e utilizada da maneira que for necessária posteriormente.

E são com esses passos que qualquer pessoa, desde o iniciante até o mais experiente, consegue aprender a como remover marca de água de foto.

A melhor aplicação para remover marcas de água

Existem boas razões para que o HitPaw Removedor de Marca D’água seja a melhor aplicação para tirar marca de água de fotos. Possui uma série de recursos que o tornam muito útil para aqueles que buscam remover a marca de água de uma forma bastante simples, fácil e prática. E, como foi mostrado no passo a passo, qualquer pessoa, ainda que com pouco ou nenhum conhecimento, consegue aprender a como tirar marca de água de foto com este aplicativo e fazê-lo sozinha.

A suas ferramentas são:

Preenchimento suave – funciona como um certo desfoque na marca de água, gerando realmente um preenchimento mais suavizado, com a intenção de deixar a marca de água totalmente despercebida. Isso, claro, dependendo do fundo em que ela estiver posicionada.

Preenchimento de borda – é uma ferramenta que é bastante similar a primeira, porém com a diferença de ser melhor posicionada sobre marcas de água presentes em fundos mais escuros. Ela também causa um certo desfoque na marca de água, com o objectivo de a deixar o mais invisível possível.

Reparo de textura – é uma ferramenta ainda mais detalhada, pois busca captar o máximo de informação possível presente ao redor de onde a marca de água está posicionada para recriar um fundo, deixando a sensação de que a marca de água nunca esteve presente. Por isso, esta ferramenta é considerada a mais inteligente da aplicação, pois em diversas vezes ela consegue cumprir o seu papel com muita mestria.

E, além de possuir estas ferramentas incríveis, o aplicativo ainda possui outros 3 recursos que auxiliam ainda mais a sua utilização.

O primeiro recurso é o já mencionado anteriormente (no passo a passo), que são as opções de selectores. Com essas opções, é possível escolher qual o posicionamento do selector é o mais adequado para a imagem em questão. Suas 3 opções são: rectangular, linear (utiliza um sistema de selecção de áreas através de pontos) e livre (que nada mais é do que um desenho livre feito em cima da marca de água, para seleccionar a área do removedor).

O segundo recurso é o recurso de zoom e afastamento. Com ele, é possível aproximar ainda mais a imagem para posicionar o selector de uma maneira ainda mais assertiva.

E o terceiro recurso é o de desfazer a ação. Nele, consistem três opções: desfazer, refazer (a ação que foi desfeita) e restaurar a imagem.

Todos estes recursos e ferramentas tornam este aplicativo de fato um dos mais completos app para remover marca de água do mercado. E sabendo disso, a HitPaw (dona deste aplicativo incrível), fez questão de deixá-lo em promoção durante um período limitado.

Aceda ao site HitPaw Removedor de Marca D’água para testar sua versão gratuita agora mesmo!

Exit mobile version