Apple apresenta novos MacBook Pro com processadores M1 Max e Pro: o mais caro custa quase sete mil euros

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 3 min
©Apple

Os rumores foram confirmados e a Apple apresentou mesmo portáteis MacBook com os novos processadores M1 Max e Pro; em termos de design, destacam-se duas mudanças: deixa de existir a Touch Bar e o ecrã recebe um notch, como acontece com os iPhones.

Como é hábito na Apple, estes computadores não vão ser para todos os orçamentos – começam nos 2349 euros mas, se começarmos a configurar um MacBook de dezasseis polegadas com mais memória, o chip M1 Max, espaço de armazenamento e uma GPU mais poderosa (32 cores), ficamos com um PVP final que é quase o triplo do base.

Na simulação que fizemos no loja online da Apple em Portugal, configurámos MacBook Pro destes (PVP inicial de 3949 euros) com 64 GB de memória unificada e 8 TB de armazenamento SSD: o valor final deste modelo chegou quase aos sete mil euros – 6943,31 euros.

©Apple | Para ter o MacBook mais poderoso vai ser preciso gastar quase sete mil euros.

Em relação aos prazos de entrega, o modelo com dezasseis polegadas com M1 Max só começa a ser entregue em Novembro – a data estimada é entre os dias 15 e 22. Se foi configurado com os M1 Pro, chegam mais cedo, a 26 de Outubro.

A mesma dualidade de prazos de entrega serve para os MacBook de 14 polegadas, mas aqui há uma inversão de conceito – o modelo de entrada (M1 Pro de oito núcleos, GPU de catorze núcleos e SSD de 512 GB – PVP inicial de 2349 euros) chega mais tarde, entre 11 e 18 de Novembro; o de topo (M1 Pro de dez núcleos, GPU de dezasseis núcleos e SSD de 1 TB – PVP inicial de 2849 euros) começa a ser entregue a 27 de Outubro.

©Apple | A Touch Bar já não está presente nos novos MacBook Pro.

Entre as características transversais a todos os cinco novos modelos apresentados (dois de catorze polegadas e três de dezasseis), está o ecrã Liquid Retina XDR, Touch ID e as ligações físicas Thunderbolt 4 (três), HDMI, ranhura para cartões SDXC e a de energia MagSafe 3. As únicas cores disponíveis são Prateado e Cinzento Sideral.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version