Algum software de rede pode causar lentidão de acesso à Internet no Windows 11

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

Foi descoberto um novo bug em dispositivos que estejam a executar o software de rede Killer da Intel. Este problema de compatibilidade com o Windows 11, pode resultar na perda de pacotes de comunicação UDP (User Datagram Protocol) em certas situações.

Segundo a Microsoft: “Esta situação pode criar problemas de desempenho, entre outros, em protocolos de comunicação baseados em UDP. Por exemplo, alguns sites podem carregar mais devagar que outros nos dispositivos afectados, os vídeos também podem ser reproduzidos mais lentamente em certas resoluções. As soluções de VPN baseadas em UDP também podem perder desempenho.”

Mas os problemas não acabam no software da Intel, os computadores que usem o software SmartByte da Dell, uma aplicação desenhada para melhorar a potencia do sinal de rede em situações de navegação pela Internet, streaming e downloads, também são afectados.

A Microsoft prometeu que a actualização do Windows 11, programada para 12 de Outubro, vai resolver o problema. Para além destes bugs, a Microsoft também anunciou que existe um problema de compatibilidade com o software VirtualBox da Oracle, em que os utilizadores podem não conseguir fazer arrancar máquinas virtuais e também podem aparecer erros. A Oracle está a resolver este problema e disse que vai lançar uma actualização até ao final do mês de Outubro.

Um problema detectado por vários utilizadores, mas que a Microsoft ainda não confirmou, é um ‘memory leak’, em que o Explorador de Ficheiros acumula espaço em memória RAM sem o libertar quando é aberta uma nova janela, o que causa lentidão nos computadores.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version