A partir de amanhã vai ser possivel fazer publicações no Instagram a partir do computador

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

O Instagram já existe há 11 anos, e faz parte do universo Facebook há 10, mas só agora vai finalmente permitir fazer publicações a partir de um qualquer computador. A rede social lançou recentemente um conjunto de actualizações, que culmina no dia 21 de Outubro com a disponibilização da possibilidade de todos os utilizadores publicarem as suas fotos e vídeos a partir de um browser num computador pessoal. Esta funcionalidade é particularmente útil para quem quiser fazer uma edição mais cuidada dos seus conteúdos, que é mais difícil de fazer directamente num smartphone ou tablet.

Para além desta novidade, a funcionalidade ‘Collabs’ também foi disponibilizada esta semana, e permite a dois utilizadores serem co-autores na publicação de fotos e de vídeos. Para a usar, basta convidar outra pessoa através do ecrã de marcação de utilizadores. Os seguidores dos dois autores vão poder ver a publicação e o número de visualizações é dividido pelos dois. Esta funcionalidade deverá ser mais apelativa a equipas e para publicações patrocinadas.

Outra funcionalidade que começa a ser testada esta semana permite facilitar a criação de acções de angariação de fundos para organizações sem fins lucrativos.

A 21 de Outubro também ficarão disponíveis novos efeitos ligados a música, que podem ser aplicados aos vídeos do Reels. Estes efeitos incluem o ‘Superbeat’, que aplica efeitos sincronizados com o ritmo da música e o ‘Dynamic Lyrics’, mostra em 3D as letras das músicas integradas nos vídeos.

Etiquetas:
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version