Yoga Tab 13 e 10 Tabmax são os novos tablets da Lenovo e TCL com foco no entretenimento

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©Lenovo

A Lenovo e a TCL anunciaram dois novos tablets em Portugal, o Yoga Tab 13 e o 10 Tabmax (com ecrãs de treze e dez polegadas, respectivamente) – em ambos, a aposta é no entretenimento.

O Yoga Tab 13 da Lenovo tem o design já típico desta marca, com uma base lateral cilíndrica que faz com que a utilização-padrão seja na horizontal – a marca, por exemplo, em usar o tablet numa cozinha para seguir uma receita.

Com um ecrã LCD 2K LTPS de treze polegadas (segundo a marca, tem «Dolby Vision HDR, 400 nits de brilho e 100% da gama de cores sRGB», este Yoga Tab tem ainda colunas JBL e consegue aguentar «doze horas» em «streaming a 1080p». À frente está ainda uma câmara de 8 MP.

O preço do Yoga Tab 13 começa nos 699 euros; o tablet pode ainda ser usado com a Lenovo Precision Pen 2, que custa 79,99 euros.

TCL 10 Tabmax contra a «nociva luz azul»

Da parte da TCL, a novidade é o 10 Tabmax, um tablet com um ecrã FHD+ de dez polegadas que vem com a tecnologia de imagem NXTVision, que a marca tem em vários smartphones.

©TCL

Neste modelo destacam-se duas características de utilização: «Funcionalidades inteligentes de protecção ocular que eliminam a cintilação e a nociva luz azul» e o Kids-Mode, um modo especial para crianças que, entre outras opções, «alerta o utilizador se estiver a menos de 25 cm do ecrã».

O TCL 10 Tabmax tem uma bateria de 8000 mAh, tem um processador octa-core e duas câmaras: uma traseira de 13 MP e uma frontal de 8. O PVP começa nos 299 euros para a versão Wi-Fi, sendo que que também está disponível uma 4G.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version