Trust Bayo Ergonomic Rechargeable Wireless Mouse

Por: Mafalda Freire
Tempo de leitura: 3 min

Este periférico sem fios da Trust tem um design ergonómico vertical para não criar tensão nos tendões do braço e da mão e assim ajudar o utilizador a ter uma posição ideal para trabalhar várias horas e dias sem afectar a sua saúde. Quando olhamos para este rato achamos que não nos vamos adaptar à posição, mas nada poderia estar mais longe da realidade: a interacção é tão natural que o período de adaptação é quase inexistente.

O Bayo é robusto e é muito fácil de usar: basta ligar o adaptador USB ao PC e, depois o interruptor que está situado no fundo – feito isto, está pronto a funcionar; o adaptador pode ser guardado dentro do rato para não se perder quando viajamos ou mudamos o computador de sítio e tem um alcance de dez metros.

Dos seus seis botões destacamos os dois laterais para retroceder ou avançar no browser, facilitando a navegação na Internet e um no topo para mudar a velocidade do sensor óptico. O Trust Bayo pode ter uma precisão que varia entre os 800 e os 2400 dpi, o que garante movimentos rápidos e precisos. Isto faz com que cumpra em pleno a sua missão, ou seja, a de ser usado em contexto de lazer e trabalho.

O Bayo tem um interruptor, como já referimos, que não só o permite desligar quando não o estamos a usar e, assim poupar energia, como também ligar uma parte lateral à esquerda com iluminação RGB e que dá um toque actual ao periférico; é pena esta funcionalidade não ser programável.

A bateria do rato é recarregável, sendo por isso “amigo do ambiente” (não é preciso andar sempre a trocar as pilhas), e tem um LED que avisa quando é preciso carregar a mesma. Este processo é feito com o cabo USB-C fornecido pela Trust e permite que continuemos a trabalhar sem interrupções, enquanto a bateria carrega.


Distribuidor: Trust

Preço: €34,99


Ficha Técnica

Resolução: 800/1200/1600/2000/2400 dpi
Tipo de sensor: Óptico
Botões: 6
Ligações: Wireless (RF 2,4 GHz) e USB-C
Iluminação: RGB
Peso: 112 gr
Dimensões: 109 x 70 x 83 mm

Seguir:
Jornalista da área de tecnologia B2C e B2B. Fã de tudo o que seja tech, especialmente o que está relacionado com automóveis e mobile. Além disso é apaixonada pelo universo do Star Wars.
Exit mobile version