SSD chegam à PlayStation 5 amanhã

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 3 min
As duas versões da PlayStation 5.

A segunda maior actualização do firmware da PlayStation 5 chega esta semana aos utilizadores em todo o mundo. A maior novidade é que a partir de agora vai ser possível ampliar o espaço de armazenamento da consola, com a instalação de uma unidade SSD M.2. Mas não é tudo, a actualização também inclui vários melhoramentos na interface, novas funcionalidades para o PS Remote Play e mais algumas alterações.

Como seria de esperar, a funcionalidade mais importante desta actualização de firmware é possibilidade de se instalar internamente uma unidade SSD M.2, para expandir o espaço de armazenamento da PlayStation 5. As unicas unidades compatíveis são as PCI Express 4.0, mas os requisitos não acabam na interface, também há obrigações a cumprir no que respeita à capacidade e desempenho. A Sony também recomenda a utilização de um dissipador de calor na unidade SSD. Se a drive cumprir todos os requisitos, será possível guardar e executar jogos PlayStation 5 directamente na nova drive. 

A actualização também inclui alguns melhoramentos na experiência de utilização da PlayStation 5, para facilitar o acesso a conteúdos dos jogos e a funcionalidades de comunicação com outros jogadores. A actualização vai permitir a personalizar e esconder os botões do Centro de Controlo e até ler e escrever mensagens a partir de lá.

Estão presentes outras novas funcionalidades para os troféus e gravações, para além de outros melhoramentos. Como a separação da visualização dos títulos para PlayStation 4 e para PlayStation 5 que estão na biblioteca de jogos.

O funcionamento da aplicação PS Remote Play ser melhorada, com a inclusão da capacidade de jogar através de redes móveis. Os utilizadores vão poder escolher de entre vários parâmetros de qualidade de imagem, para adaptarem a experiência de jogo à rede em que estiverem.

A actualização de Setembro para a PlayStation 5 chega Quarta-feira dia 15 de Setembro, mas algumas funcionalidades só vão ficar disponíveis a partir de Quinta-feira, dia 23.

Para ver uma lista completa de todas as alterações que estão incluidas na actualização dê uma vits a de olhos a esta publicação no blogue oficial da PlayStation.

Etiquetas:
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version