SPC Atenea Fit 2

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min

Os gadgets que recebemos para teste da SPC nem sempre têm boas notas de desempenho – não é segredo para ninguém que a marca espanhola tem como objectivo oferecer equipamentos acessíveis, para um público sem grandes exigências. Contudo, esta balança inteligente faz-nos pensar que se a marca tivesse uma relação qualidade/preço tão boa como esta noutras ofertas, o panorama seria bem diferente. Tudo funciona como seria de esperar na SPC Atenea Fit: depois de se porem as pilhas (que vêm na caixa, o que não acontece com outros equipamentos), basta carregar num pequeno botão que está na base para que a balança fique pronta para nos dar o resultado daquilo que andámos a fazer durante os confinamentos – normalmente, más notícias (e esse ginásio?).

Os dados que a balança nos dá são tão completos (IMC, percentagem de gordura, músculo, níveis de água, índice de proteínas e metabolismo basal – a energia mínima em calorias de que precisamos para manter as funções do corpo, quando estamos em repouso) que o resultado é uma “radiografia” do que está e bem e mal connosco, em termos de compleição corporal. A app, está bem organizada e mostra os valores de forma clara e intuitiva, com uma evolução das pesagens ao longo do tempo.

Nota: 4,5/5
spc.es | €29,90

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version