Samsung poderá cancelar lançamento do novo Galaxy S21 FE

A escassez de chips poderá obrigar a Samsung a cancelar o lançamento do novo Galaxy S21 FE, para reforçar a produção dos Galaxy Z Fold3 e Galaxy Z Flip3.

Parece que 2021 vai trazer ainda mais alterações ao roadmap do maior fabricante mundial de smartphones. Num ano já marcado pelo fim do histórico Galaxy Note, novos rumores sugerem que a Samsung poderá ter cancelado o lançamento do novo Galaxy S21 FE, que estava previsto para o mês de Outubro.

A razão para este possível cancelamento, que foi avançado pela publicação Sul Coreana DDaily, deve-se a dois factores: à falta de componentes semicondutores, e aos excelentes resultados que os novos smartphone dobráveis têm obtido.

Isto porque os SoC (System-on-Chip) utilizados no Galaxy Z Flip3 e no Galaxy Z Fold3, o Qualcomm Snapdragon 888, é o mesmo que seria utilizado no Galaxy S21 FE, e se a disponibilidade deste SoC é tão limitada, faz sentido a Samsung utilizar os chips existentes em dispositivos que garantam uma maior margem de lucronão existem componentes suficientes para os

Exit mobile version