Samsung irá usar Galaxy S22 Ultra como futuro Note

Segundo várias fontes, a Samsung acabou com a série Galaxy Note, mas o futuro Galaxy S22 Ultra assumirá esse papel, com um compartimento para a S Pen.

Aparentemente a Samsung deverá matar a família Galaxy Note, passando o futuro Galaxy S22 Ultra a assumir o papel (e as funcionalidades) anteriormente associadas ao Galaxy Note. Este rumor, que foi confirmado por várias fontes, indica que o Galaxy S22 Ultra assumirá esse papel, com o ecrã a mudar de formato para 19.3:9 (em vez dos 20:9 habituais na família Galaxy S21), e o chassis a ganhar um formato mais rectilíneo.

Curiosamente, o futuro Galaxy S22 Ultra terá ainda outra funcionalidade, habitualmente exclusiva dos modelos Galaxy Note, que será um compartimento para armazenar a caneta digital S Pen, sem que isso impeça a utilização de uma bateria de grandes dimensões, de 5000 mAh.

Outros rumores sobre o futuro Galaxy S22 Ultra será que este utilizará novos controladores de bateria, que permitirão um carregamento mais rápido de 45W, que o sensor de imagem principal traseiro manterá os 108 MP de resolução, que não terá qualquer tipo de parceria com a Olympus.

Em termos de características técnicas, o novo SoC (System-on-Chip) Exynos 2200 com GPU AMD só será disponibilizado no mercado europeu, sendo utilizado o novo Qualcomm Snapdragon 898 nos restantes mercados, como o Sul Coreano.