Prio Jump Start 2021 com duas vencedoras portuguesas – Brands&Ninjas e CarBio-Solo ganham dez mil euros

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Prio

A quinta edição do program e aceleração de startups Jump Start da gasolineira Prio já tem vencedores. Este ano, entre mais de 120 candidaturas, foram escolhidas as ideias de duas empresas nacionais e uma espanhola.

A Brands&Ninjas e a CarBio-Solo foram as startups portuguesas que venceram esta competição. A primeira tem uma plataforma de DaaS (dados como serviço) «baseada em crowdsourcing, que permite às marcas avaliar a sua presença no ponto de venda, em tempo real».

Já a CarBio-Solo tem uma solução que é capaz de «compensar as emissões de gases com efeito de estufa, através da fixação do carbono no solo».

De Espanha vem a SmartMonkey.io, com um recurso de optimização de rotas que permite «melhorar em mais de 30% a eficiência das operações de distribuição nas cidades».

As três empresas vão receber dez mil euros e ter o apoio da Prio para desenvolver projectos-piloto. O Jump Start tem ainda a parceria da Câmara Municipal de Ílhavo, Portugal Ventures, Innoenergy, InovaRia e Microsoft.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version