Phison revela novo controlador para SSD PCIe 5.0

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

A Phison, fabricante dos controladores das unidades SSD mais rápidas do mercado, acaba de revelar o novo controlador Phison E26, que utilizará a interface PCIe 5.0, que disponibilizará uma largura de banda de 32 Gbps por pista, o dobro dos actuais 16 Gbps disponíveis por cada pista PCIe 4.0.

Recorrendo a uma arquitectura interna com núcleos ARM Cortex-R5, este controlador virá acompanhado por um co-processador CoXProcessor 2.0. Este controlador é compatível com todo o tipo de memórias 3D NAND actuais e futuras, desde que as mesmas utilizem as interfaces ONFI 5.X e Toggle 5.X.

Numa fase inicial, este controlador será utilizado em unidades SSD para o segmento empresarial, daí o mesmo ser compatível com as normas PCIe Dual Port, essenciais para unidades do tipo U.3. As primeiras unidades deverão surgir no mercado durante a segunda metade do próximo ano.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version