Os 5 melhores jogos de browser da actualidade

Por: PCGuia Lab
Tempo de leitura: 5 min

A tecnologia continua a evoluir de forma brutal a um ritmo quase diário, desbravando territórios a cada dia que passa que, há apenas alguns anos atrás, pareciam apenas matéria de filmes ou de literatura de ficção-científica. E a área dos jogos de computador é, provavelmente, uma das que mais tem beneficiado desses avanços.

Nos últimos anos, os jogos tornaram-se mais cada vez mais realistas, com uma jogabilidade maior e mais optimizada do ponto de vista do utilizador. Além disso, a inteligência artificial veio abrir novas possibilidades aos jogadores, a realidade virtual veio inaugurar as experiências imersivas, a internet veio aproximar os jogadores na versão multiplayer e, claro, os dispositivos móveis deram portabilidade e independência aos jogadores, em qualquer lado e a qualquer hora.

Apesar disto, muitas vezes os melhores jogos continuam a ser os mais simples, provando pela enésima vez que o que interessa é uma boa ideia e não tanto os gráficos, as funcionalidades ou o alcance do jogo. Os jogos de browser, que podem ser jogados online, sem necessidade de descarregar ou instalar o que quer que seja, continuam a fidelizar milhares de jogadores diariamente, até porque permitem ser jogados em qualquer computador, sem a exigência de máquinas particularmente poderosas. Fomos então analisar os melhores 5 jogos de browser da actualidade que contra na internet.

  1. PACIÊNCIA

A Paciência sempre foi um dos jogos mais populares para se jogar sozinho, desde tempos imemoriais, até porque, para o jogar, basta num baralho de cartas. Quando o Windows 95 revolucionou os computadores, a Paciência era um dos jogos incluídos no sistema operativo de forma gratuita, o que se tornou desde logo num marco da história dos jogos de computador. Hoje em dia, mantém-se como um dos jogos de browser mais populares em toda a internet. Paciência e Paciência Spider são algumas das variações que encontra, com diferentes funcionalidades, adaptando este jogo de cartas ao século XXI.

  1. CITY GUESSER

O City Guesser é um jogo de browser que é, simultaneamente, uma experiência imersiva. As regras são muito simples: são apresentados vídeos na primeira pessoa em diferentes cidades do mundo e o jogador só tem que acertar que local é esse num mapa interactivo. Esta é uma óptima forma de conhecer outros destinos, viajar sem sair do sofá e, em tempos de recolhimento doméstico, de dar asas à imaginação.

  1. CATAN UNIVERSE

O Catan tornou-se num dos mais populares jogos de tabuleiro de todo o mundo, captando milhares de jogadores e levando à organização de torneiros mundiais e tudo. O Catan Universe é a sua versão online, que é tão boa quanto a física, com a vantagem de permitir derrubar as barreiras e encurtar as distâncias, já que pode jogar contra qualquer adversário no mundo. Além disso, tem a vantagem de ser um jogo de browser, que pode ser jogado de forma totalmente online e totalmente gratuita, sem ter que instalar qualquer aplicação ou software no seu dispositivo.

  1. FROGGER

Os jogos vintage estão de regresso, com uma enorme vaga de nostalgia que tem ido buscar os jogadores antigos, mas também fidelizado novos jogadores. Jogos de arcada clássicos, como o Pacman, o Donkey Kong ou este Frogger, têm conquistado novos fãs todos os dias, graças à mecânica de jogo simples, mas extremamente viciante e eficaz. Frogger é um jogo de plataformas muito simples, em que tem que ajudar uma rã a atravessar uma muito movimentada estrada. Além disso, se apanhar as moscas bónus ganhará pontos era que o ajudarão a ter mais vidas e a chegar mais longe.

  1. POKÉMON SHOWDOWN

O Pokémon tornou-se num dos fenómenos globais mais importantes do século XXI, apaixonando miúdos e graúdos. Depois de ter começado como uma série de animação televisiva, o Pokémon saltou para as consolas e para os computadores, com os seus simuladores de batalhas com as suas diferentes criaturas. Pokémon Showdown é a versão para browser do Pokémon, que é bastante semelhante às muito populares versões para consola, com a vantagem de não ter que instalar nada no seu dispositivo. O Pokémon Showdown é mais rápido, eficiente e directo, focando-se apenas na parte das batalhas e deixando de fora toda a parte de RPG, que caracteriza as outras versões.

Etiquetas:
Exit mobile version