Novo Surface Go com processador Intel Amber Lake pode ser apresentado em Setembro

A nova versão do tablet Surface Go 3 deve ser apresentada em breve.
Surface Book 3 e Go 2 ©Microsoft
Surface Book 3 e Go 2 ©Microsoft

No Surface Go, a Microsoft pegou no design dos outros Surface e usou-no num tablet muitas acessível. Essa máquina, anunciada em meados do ano passado, já está a ficar um pouco obsoleta. Por isso, se os rumores que andam a circular forem verdadeiros, a Microsoft pode apresentar o Surface Go 3 em breve.

Já se sabe que a Microsoft vai realizar um evento no próximo dia 22 de Setembro, onde vai apresentar novidades de dispositivos, como o smartphone com dois ecrãs Surface Duo 2, e falar do Windows 11. Para lá de tudo isto, se os rumores veiculados pelo site alemão WinFuture forem verdadeiros, o novo Surface Go vai usar processadores Amber Lake-Y da Intel.

A verdade é que Surface Go 2 já usava uma CPU Amber Lake-Y. O Pentium Gold 4425Y que está no modelo base do Surface Go 2 é ium processador que construído segundo um design Kaby Lake antigo, mas o Core m3-8100Y e o Core i3-10100Y serão as opções usadas no novo Surface Go 3. O Pentium Gold 6500Y continua a ter dois núcleos, mas agora também tem tecnologia Hyper-Threading, o que é mais vantajoso em termos de desempenho em relação ao 4425Y. Já o Core i3-10100Y tem quatro núcleos, mais dois que o Core m3-8100Y.

As boas notícias acabam aqui, porque o Surface Go 3 com Pentium Go, vai continuar a incluir apenas 4 Gb de memória, e o modelo Core i3 terá 8 GB. As quantidades de memória são as mesmas das versões das gerações anteriores, mas com o Windows 11 quase a chegar, esperava-se um pouco mais. Não há notícias acerca da capacidade do armazenamento, mas seria bom que fosse um pouco ampliada.

A Microsoft vai realizar uma apresentação no dia 22 de Setembro, onde serão apresentadas todas as novidades de hardware e do Windows 11.