NOS junta-se à empresa estónia Foxway OÜ para criar programa de retoma de smartphones

Para receber um voucher que depois será usado na compra de outro smartphone, é preciso ir a uma loja NOS para completar a avaliação.
©Daniel Romero
©Daniel Romero

A NOS tem uma nova área de negócio: a retoma de smartphones usados. Segundo a marca, um telemóvel antigo pode valer um máximo de 650 euros. Para simular o valor do modelo que queremos usar para abater na compra de um novo, basta usar o site das Retomas NOS.

Contudo, a marca avisa que o valor mostrado nesta estimativa é apenas indicativo e o máximo, pelo que é natural que o montante desça com as habituais marcas de uso.

«O valor a atribuir ao telemóvel antigo depende de um conjunto de factores como marca, modelo ou estado em que se encontra. Este valor é da responsabilidade da Foxway OÜ, uma empresa parceira da NOS especializada em serviços de IT e reciclagem de equipamentos», esclarece a empresa.

Para receber um voucher que depois será usado na compra de outro smartphone, é preciso ir a uma loja NOS para completar a avaliação, mas para fazer a troca o telemóvel não pode estar, por exemplo, abrangido por um período de fidelização.

Depois, o valor recebido (um mínimo de vinte euros) pode ser usado de imediato na compra de um telemóvel, mas é preciso gastar, pelo menos, 9,90 euros, ou seja, não vamos poder gastar um voucher de 200 euros num smartphone de 100 – para isso temos de pagar os tais 9,90 euros.